José Pedro Fontes e Inês Ponte em luta direta pela vitória

  • José Pedro Fontes e Inês Ponte entraram ao ataque no Rali Vidreiro Centro de Portugal - Marinha Grande, registando o tempo mais rápido no primeiro dos 3 troços corridos hoje.
  • Mantendo-se sempre entre os mais rápidos, terminam este primeiro dia de competição na 2ª posição à geral, a apenas 1,7 segundos da liderança.
  • Amanhã e aproveitando as elevadas potencialidades em asfalto do C3 R5 do Citroën Vodafone Team, têm pela frente mais 5 especiais, a parte maior de um percurso total de 383,9 km, dos quais 118,04 cronometrados, das 8 Especiais que compõem esta 8ª e penúltima prova do CPR 2019.

Terminou há pouco na Marinha Grande a 1ª Etapa do Rali Vidreiro Centro de Portugal, dia em que se correram as primeiras 3 especiais – de um total de 8 delineadas – desta 4ª prova em pisos de asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis (8ª do ano), e onde se assistiu a uma luta cerrada pela vitória, discussão onde estiverem sempre presentes José Pedro Fontes e de Inês Ponte, aos comandos do Citroën C3 R5 do Citroën Vodafone Team.

Arrancando ao início da tarde daquela localidade e animados pelo 3º lugar alcançado de manhã no Qualifying e pelo equilíbrio demonstrado pelo C3 R5 num Shakedown maioritariamente corrido em alcatrão bastante molhado, Fontes e Ponte entraram ao ataque na primeira passagem pelo troço de S. Pedro de Moel (12,66 km) e, sobre asfalto seco, registaram o melhor tempo, para logo a seguir, na sua repetição, assegurarem o 3º melhor tempo, sem com isso perder muito tempo para os seus adversários.

À entrada da Super Especial (1,50 km) desenhada no centro da Marinha Grande e corrida já noite dentro, a dupla do C3 R5 com as cores do Centenário da Citroën ocupava a 2ª posição à geral, a meros 6 décimos de segundos do líder e após este troço espetáculo onde, não arriscando em demasia, alcançaram a 4ª melhor marca, José Pedro Fontes e Inês Ponte rumaram à última Assistência do dia, no Estádio Municipal da Marinha Grande, antes de colocar o carro em Parque Fechado, mantendo aquela 2ª posição relativa, a apenas 1,7 segundos do 1º lugar.

“Foi um dia muito bom, em que voltámos a ter um carro perfeito, sendo que nos deu alento o facto de termos feito logo o melhor tempo na primeira especial, algo que tentámos repetir na segunda volta. Depois, na Super Especial, como é meu costume, não arriscámos, e terminámos o dia a menos de 2 segundos do Ricardo, estando a par com o Bruno,” referiu José Pedro Fontes no final do dia. “Vamos esperar para ver como os troços de amanhã se apresentam, sendo certo que são muito traiçoeiros, pelo que é toda a concentração é necessária. Mas sem dúvida que vamos continuar em busca da vitória, num rali que se antevê bastante competitivo.”

Para amanhã (sábado), o Clube Automóvel da Marinha Grande idealizou uma dupla ronda pelos troços de Mata Mourisca (17,13 km) e de Assanha da Paz (22,15 km), de manhã e após as 13h00, rematando-se os resultados finais com nova visita ao troço de S. Pedro de Moel (12,66 km). A cerimónia de consagração deste Rali Vidreiro Centro de Portugal - Marinha Grande acontecerá no pódio montado na Praça Stephens.

Para além da Citroën e da Vodafone, como patrocinador principal, são parceiros deste projeto Citroën Vodafone Team as marcas Milaneza, ExpressGlass, Pirelli Total e Huawei. A logística no terreno e a preparação do C3 R5 está a cargo da Sports & You.

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS A 1ª ETAPA:

1º Ricardo Teodósio/José Teixeira, 13m 55,4s

2º Citroën Vodafone Team - José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 R5), a 1,7s

    Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Hyundai), a 1,7s

4º João Barros/António Costa (Skoda), a 13,0s

5º Armindo Araújo / Luis Ramalho (Hyundai), a 14,3s

RESTANTE PROGRAMA DO RALI VIDREIRO CENTRO DE PORTUGAL 2019

Notas: As horas são indicativas para o primeiro carro a sair para a estrada

 

Amanhã, Sábado, 5 de outubro

08h45                        Saída do Parque Fechado (Parque Cerca/Resinagem, Marinha Grande)

08h55/09h10           Assistência D (Estádio Municipal da Marinha Grande)

10h00                        ES4 Mata Mourisca 1 (17,13 km)

10h30                        ES5 Assanha da Paz 1 (22,15 km)

11h30/11h40           Reagrupamento (Parque Colonianismo da Marinha Grande)

11h40/12h10           Assistência E (Estádio Municipal da Marinha Grande)

13h00                        ES6 Mata Mourisca 2 (17,13 km)

13h30                        ES7 Assanha da Paz 2 (22,15 km)

14h30/14h40           Assistência F (Estádio Municipal da Marinha Grande)

15h15                        ES8 S. Pedro de Moel 3 (12,66 km)

16h00/16h10           Assistência G (Estádio Municipal da Marinha Grande)

16h30                        Pódio na Marinha Grande (Av Stephens)

                                    Entrada em Parque Fechado