‘Guerreiros’ do Kia Picanto GT Cup brilharam no Rali Terras D’Aboboreira!
Mais um desafio e sempre com o mesmo resultado: o Kia Picanto GT Cup voltou a superar com nota máxima uma prova do Campeonato de Portugal de Ralis!
Debatendo-se novamente contra concorrentes de categorias superiores, os ‘guerreiros’ Hugo Araújo/Fernando Miguel (#32), Francisco Esperto/António Serrão (#29) e Nuno Caetano/Rui Raimundo (#50) percorreram a totalidade do percurso com rapidez e fiabilidade à prova de bala, ilustrando todos os pergaminhos do produto desenvolvido pela Kia Portugal em parceria com a CRM Motorsport.
No final de um rali muitíssimo exigente, o Kia Picanto GT Cup pilotado por Hugo Araújo acabaria por se sagrar vencedor da categoria RC5, apesar da boa oposição de Francisco Esperto e da clara evolução de Nuno Caetano, cada vez mais à vontade nesta disciplina.
Para Tiago Raposo Magalhães, “o resultado e a forma como as equipas responderam às particularidades deste rali atestam o trabalho desenvolvido por todos os parceiros e o sucesso da aposta realizada no início de 2019 em dotar o Kia Picanto GT Cup de travões de competição e de um motor mais potente”.
“No entanto, nada disto seria possível sem as nossas fantásticas duplas de pilotos e navegadores, que mais uma vez levaram o Picanto ao degrau mais elevado na categoria RC5, provando ser um carro vencedor nesta classe e capaz de ombrear contra viaturas mais potentes. É por esse motivo que a todos endereço os meus sinceros parabéns!”, concluiu.
SEMPRE A SURPREENDER
Para a dupla vencedora composta por Hugo Araújo/Fernando Miguel, “o Rali Terras D’Aboboreira foi o corolário do trabalho de preparação” realizado antes desta prova. “Sentimo-nos cada vez mais interligados dentro do carro e isso nota-se na abordagem aos troços e nos tempos realizados, com o Kia Picanto GT Cup a demonstrar novamente todas as suas qualidades em situação de corrida! Apesar deste segundo triunfo, sabemos que há ainda muito para aprender e que a concorrência está cada vez mais forte. Mas agora é tempo de agradecer aos ‘sponsors’ e equipa por acreditarem neste projeto!”, afirmaram.
Já Francisco Esperto/António Serrão saíram satisfeitos com a sua prestação e posição no campeonato: “Em primeiro lugar, julgamos que os Kia estão com um andamento fortíssimo para a categoria onde competem. O Picanto é um carro que se segura e curva muito bem, transmitindo confiança aos ocupantes, e que voltou a demonstrar a sua enorme fiabilidade, com os três carros a concluírem a prova sem quaisquer problemas. Sobre o rali, conseguimos ganhar o primeiro e último troço, o que nos deixa satisfeitos, já que o nosso objetivo passava por lutar pelas posições cimeiras da categoria. O Hugo e o Fernando estão fortes, mas queremos recuperar já na próxima prova, na Marinha Grande!”, asseguraram.
Cada vez mais rápido, o ‘motard’ Nuno Caetano contou com a ajuda do navegador Rui Raimundo no Rali Terras D’Aboboreira para dar mais um passo na sua evolução no mundo das quatro rodas: “Viemos para esta prova com o claro objetivo de prosseguir a minha aprendizagem nos ralis e não poderia estar mais satisfeito com o resultado. Sinto-me cada vez mais à vontade com o Picanto e com o ritmo próprio desta modalidade, e mal posso esperar pela próxima aventura desta jornada!”, admitiu.
Concluída esta segunda participação no Campeonato de Portugal de Ralis, os surpreendentes Kia Picanto GT Cup regressam à competição já no próximo fim-de-semana de 14 e 15 de Setembro, desta feita na sua versão de Velocidade, para a 4ª e penúltima ronda da temporada 2019 do Troféu monomarca.