Rampa da Arrábida marcou estreia de Manuel Sousa no Campeonato de Portugal de Montanha
Manuel Sousa é o mais recente piloto a estrear-se no principal campeonato de Montanha em Portugal, participando na Rampa PêQuêPê – Arrábida, no passado fim de semana, ao volante de um SEAT León TDi. Um momento que o piloto de Braga não vai esquecer.
Confesso apaixonado pelos automóveis, Manuel Sousa pôde guiar o seu BMW M4 como Carro 0 na última Rampa Porca de Murça, antecipando aquela que foi a sua estreia como piloto do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, na Rampa PêQuêPê do passado fim de semana, na Serra da Arrábida. O bracarense, que já tinha acompanhado várias provas de Montanha para apoiar o seu cunhado José Correia e a sobrinha Gabriela Correia, pôde agora viver as emoções da competição por dentro.
“Correu tudo muito bem, tive naturalmente algumas cautelas porque a rampa tinha um piso muito escorregadio e o meu objetivo era apenas ganhar o máximo de experiência e conhecer o carro. Já tinha participado em algumas provas de automóveis em França, coisas pequenas, mas esta estreia na Montanha em Portugal é um momento que não vou esquecer. Espero poder dar sequência a esta participação em Boticas”, afirmou Manuel Sousa, que levou o SEAT Léon TDi ao 2.º lugar dos Turismos 1 e ao 18.º lugar da geral.
Agora, Manuel Sousa vai preparar a derradeira prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, a Rampa de Boticas, agendada para os dias 28 e 29 de setembro.