Vítor Pascoal procura terceira vitória consecutiva no Constálica Rali de Vouzela

Vítor Pascoal parte para o Constálica Rali de Vouzela deste fim de semana determinado a lutar pela terceira vitória consecutiva no asfalto da região. Piloto navegado por Ricardo Faria sabe que as condições atmosféricas poderão ser adversas para o Porsche 991 GT3 Cup, mas também quer dar espetáculo e maximizar o retorno dos patrocinadores.

Inscritos na prova do Campeonato Centro de Ralis, depois da mudança regulamentar a que os concorrentes dos GT foram sujeitos no passado mês de julho, Vítor Pascoal e o navegador Ricardo Faria acreditam que é possível entrar na luta pela vitória no Constálica Rali de Vouzela, embora a previsão de chuva possa condicionar a performance do Porsche 991 GT3 Cup face aos carros de tração total.

“Neste momento, a grande incógnita são as condições atmosféricas que vamos apanhar”, afirmou Vítor Pascoal. “Já ganhámos este rali nos dois últimos anos, gostos dos troços e a prova é bem organizada. Contudo, com piso molhado o nosso carro é naturalmente menos eficaz do que um R5, por isso teremos de ver como estarão os nossos adversários. Será importante não perder muito tempo na Super Especial de sábado, que é muito técnica, para depois tentarmos atacar o primeiro lugar nos troços de domingo, onde as diferenças costumam ser muito curtas”, referiu o bicampeão nacional de ralis GT, que prometeu “dar o máximo de espetáculo para o público e maximizar o retorno dos nossos patrocinadores, que são fundamentais para o sucesso do nosso projeto”.

Recorde-se que, em 2019, Vítor Pascoal já ganhou os ralis de Montelongo, Alto Tâmega, Viana do Castelo e Terras D’Aboboreira (Regional), além de também ter subido ao pódio (2.º lugar) no Rali de Mesão Frio.