Abandono em Mação complica campeonato

A equipa Racing268 viajou até Mação com bons indicadores e iniciou a competição de forma excelente com o melhor crono nos treinos cronometrados. No final da tarde de sábado, a primeira corrida decorreu dentro da normalidade com um bom arranque e uma corrida com melhor marca do pelotão. Já no domingo a corrida 2 iniciou-se da mesma forma, com uma boa partida e a liderança, mas um elemento do motor cedeu quando nada o fazia prever.

A solução imediata foi a substituição do motor, mas o horário apertado obrigaria a equipa a falhar a corrida 3 e o piloto afirma que “tomamos a decisão de abandonar a prova após ponderar friamente, porque o coração pedia para voltarmos à pista. O facto é que em termos pontuais não haveria benefícios em alinhar apenas na final e optamos por não participar e garantir que voltamos na máxima força em Montalegre”. Uma decisão difícil, conta-nos, mas que reuniu o consenso da equipa.

As palavras de agradecimento são para “os amigos que nos acompanham nesta aventura, na minha equipa e não só, sobretudo num ano tão difícil e onde admito que nem sempre sou a pessoa mais fácil. É por todos vocês que continuarei a certificar-me que não cedo e que vamos manter o nosso rumo com honestidade, consciência tranquila, e uma certeza inabalável de que, para nós, não vale tudo para ganhar”.

As contas para a liderança do campeonato complicam-se para a Racing268, mas a realidade é que apenas depende de si própria para vencer e, nesse aspeto, já é conhecida a resiliência da equipa… A competição voltará a 17/18 de outubro, em Montalegre.