Nuno Matos com dia duro na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal

A dupla Nuno Matos/Joel Lutas disputou este sábado a primeira etapa da quarta prova do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno, a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal.

Pela frente, dois Setores Seletivos, de 82.30 quilómetros ao cronómetro cada, disputados em rápidos e desafiantes troços alentejanos, que levaram a algumas mexidas no FIAT Fullback Proto por parte da equipa:  “Depois da Baja TT do Pinhal mexemos nos set ups de suspensão e de relação de caixa de velocidades, apostando num rapport mais longo para termos mais velocidade de ponta. Uma alteração que entendemos que faria sentido para esta prova, que é mais rápida”, começou por explicar o piloto.

No entanto, a opção tomada acabou por não surtir o efeito desejado, com a equipa a concluir a etapa de hoje no 11º posto da geral. “Fizemos dois troços a um ritmo consistente, mas o resultado final está aquém daquilo que pretendíamos e entendemos que as alterações não resultaram como desejado. Vamos ver o que poderemos fazer para tentar melhorar amanhã. É esse o objetivo”, finalizou o portalegrense.

Com organização a cargo da SAR – Sociedade Artística Reguenguense, a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal termina amanhã, domingo. Um dia que reserva aos concorrentes mais dois Setores Seletivos, cada um composto por 62.76 quilómetros ao cronómetro.