Apesar de tudo um fim-de-semana positivo para Fábio Mota

Fábio Mota disputou este fim-de-semana a ronda do Kartódromo de Braga do Campeonato de Portugal de Karting e, muito embora desportivamente nem tudo tenha corrido bem, deixa a pista bracarense com aspectos positivos.
 
O piloto de Vila Nova de Gaia voltava à disciplina, depois de um longo interregno com o intuito de manter o ritmo competitivo, dado o grande espaço temporal entre as provas do Campeonato Open de Velocidade de Portugal, o seu programa central da temporada de 2020.
 
O fim-de-semana começou de forma positiva, com Fábio Mota a recuperar gradualmente a mão do seu kart, tendo na primeira Manga de Qualificação assinado o quarto lugar da classe Master da X30 Super Shifter, para na segunda terminar no terceiro posto, depois de na qualificação ter registado o quarto crono.
 
Estes resultados prometiam uma continuidade na evolução durante o dia de domingo, o segundo do programa, porém, tudo acabou por correr de uma forma menos positiva.
 
Logo no treino de carburação, um problema de motor obrigou Fábio Mota a recorrer ao motor de reserva. Na Pré-Final, um incidente com outro concorrente na penúltima volta comprometeu o seu resultado, ao passo que na Final só completou duas voltas até encontrar novos problemas de motor.
 
Apesar de todas as contrariedades, o piloto de Vila Nova de Gaia aponta aspectos positivos na sua passagem pelo Kartódromo de Braga. “O resultado final não foi o que esperávamos, dado que tivemos repetidos problemas de motor, porém, fui ganhando ritmo ao longo do fim-de-semana e estive sempre entre os cinco mais rápidos. Acredito que poderia conquistar uma posição entre os três primeiros. Além disso, foi bom regressar ao karting e pude trabalhar no ritmo de prova, dado que as provas do Campeonato Open de Velocidade de Portugal são muito espaçadas. Foi um fim-de-semana positivo”, afirmou Fábio Mota.
 
O piloto de Vila Nova de Gaia regressa à competição nos próximos dias 30 de Outubro e 1 de Novembro.