Luís Nunes regressa às vitórias na Rampa Serra da Estrela

Luís Nunes voltou a dar espetáculo com o Ford Fiesta ST R5+, desta vez na emblemática Rampa Serra da Estrela, segunda prova do Campeonato de Portugal de Montanha. O campeão em título dos Turismos pôde imprimir o seu andamento habitual e voltou às vitórias na categoria.

O arranque da temporada de Luís Nunes, em Murça, tinha sido condicionado por alguns problemas mecânicos que o impediram de lutar pela vitória nos Turismos. Contudo, na Rampa Serra da Estrela, o Ford Fiesta ST R5+ preparado pela ARC Sport esteve em plenas condições e o piloto do concelho de Valpaços pôde mostrar a sua rapidez habitual, chegando ao triunfo na categoria Turismos.

“Estávamos na expectativa para este regresso à competição e para ver se tudo estava em condições com o carro, que felizmente aconteceu. A equipa da ARC fez um excelente trabalho na procura do melhor set-up para a Rampa Serra da Estrela, que é sempre um desafio devido ao traçado longo e variado. Conseguimos logo um bom tempo na primeira subida de prova, 3m09,3s, e depois baixámos mais de dois segundos na segunda subida, no domingo, para 3m07,2s. Gosto muito de correr na Covilhã e esta vitória nos Turismos é uma forma de retribuir todo o apoio que tive da minha família, amigos e patrocinadores durante esta longa paragem”, afirmou Luís Nunes.