Rafael Cardeira ambicioso para o Rali Vidreiro

Rafael Cardeira está de regresso ao Nacional de Ralis. Depois de um início de temporada atípico, com muitos ralis adiados e cancelados, o piloto da Marinha Grande apontou todas as suas ambições para a participação no Rali Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande, quinta ronda do Campeonato de Portugal de Ralis, que vai para a estrada nos próximos dias 9 e 10 de outubro.
 
A correr em casa, navegado como habitualmente por André Couceiro, Cardeira mostra-se ambicioso e confiante num resultado positivo na prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande. “Voltar à competição na Marinha Grande era o nosso grande objetivo e naturalmente estamos com muita vontade de regressar ao Renault Clio R3T para competir no Rali Vidreiro. Estamos a fazer a preparação mais completa de sempre para esta prova, com diversas sessões de testes, para estarmos a bom nível na prova”, começou por destacar o piloto que representa o Sporting Clube de Portugal, antes de comentar o traçado preparado pela organização: “os troços preparados pelo CAMG estão bem conseguidos, aproveitando da melhor forma as estradas do interior da Mata Nacional, imagem de marca deste rali. Resta-nos agora trabalhar bem nos reconhecimentos por forma a estarmos competitivos dentro da nossa categoria, que queremos liderar e se possível vencer.”

Para o dia 9 de outubro, sexta-feira, está agendado o shakedown, a partir das 13h00, bem no interior do Pinhal do Rei. No dia seguinte, o formato da prova do Clube Automóvel da Marinha Grande apresenta uma estrutura que conta com um tripla passagem por Campos do Lis (11,16 km), Pinhal do Rei (8,50 km) e S. Pedro de Moel (13,30 km), que perfazem um total de nove especiais, somando cerca de 100 km ao cronómetro.