Fábio Mota aponta ao pódio para terminar temporada
Fábio Mota disputa no próximo fim-de-semana a terceira e última ronda do Campeonato Open de Velocidade de Portugal de 2020, que terá como palco o Autódromo Internacional do Algarve.
O piloto de Vila Nova de Gaia prossegue a sua temporada no circuito onde se estreou na competição em Julho e onde conseguiu diversos resultados entre os três classificados, o que lhe abre boas perspectivas para o próximo fim-de-semana.
Após uma passagem pelo Circuito de Braga com diversos infortúnios, Fábio Mota, na companhia de Bruno Pires, espera poder levar o Porsche 911 GT3 Cup de regresso aos bons resultados e lutar pelos lugares do pódio. “Estamos desde Setembro sem pegar no carro, demasiado tempo, mas este ano vivemos uma situação anormal o que leva a este tipo de situações. Vamos ter de regressar ao ritmo e também verificar se tudo está bem com o Porsche, depois do incidente que tivemos em Braga. Acredito que, se tudo estiver bem, como acredito que esteja, estaremos na luta pelos lugares do pódio, como tem acontecido em todos os fins-de-semana deste ano”, afirmou o piloto de Vila Nova de Gaia que é apoiado pela Fabela Sport.
Se o regresso à competição só por si significa um desafio, existem também outros, como os adversários, que serão ainda mais fortes no próximo fim-de-semana, assim como a pista, que terá novas condições. “O Campeonato de Velocidade Open de Portugal tem evidenciado um nível elevado, mas no Algarve teremos ainda mais adversários que prometem ser muito competitivos. Vamos também ter de lidar com este cenário, assim como um novo asfalto no circuito, o que pode alterar todas as afinações que usámos em Julho. Vamos lutar, vamos também tirar gozo da pilotagem do Porsche e no final esperamos estar com um bom resultado”, sublinhou Fábio Mota.
O programa oficial da ronda do Campeonato Open de Velocidade de Portugal tem o seu início no sábado, com treinos-livres, qualificações e primeira Corrida de Qualificação (15h30), ao passo que no domingo realizam-se a segunda Corrida de Qualificação (8h15) e a Corrida Principal (12h20).