Luís Nunes brilha à chuva na Arrábida e assume liderança dos Turismos

Luís Nunes voltou a vencer a categoria Turismos na Rampa PêQuêPê – Arrábida e levou o Ford Fiesta R5+ ao 4.º lugar da geral absoluta. Piloto do concelho de Valpaços chegou a ser o mais rápido de todo o pelotão à chuva.

Luís Nunes chegava a Setúbal motivado pelo triunfo claro nos Turismos na Rampa Serra da Estrela, na Covilhã, onde recuperou parte dos pontos perdidos no arranque da época, em Murça, devido a problemas mecânicos. O campeão em título da categoria Turismos apostava em assumir o comando do campeonato e foi isso mesmo que aconteceu na Arrábida, onde foi inclusive o mais rápido à geral nas subidas de treinos de domingo, disputadas à chuva.

“Sabíamos que esta era uma prova muito importante para a discussão do título e o nosso objetivo principal era ganhar os Turismos para liderarmos o campeonato”, referiu o piloto transmontano. “Com o aparecimento da chuva, ainda conseguimos andar no topo da classificação no domingo de manhã, mas com o piso a secar os protótipos ocuparam naturalmente os primeiros lugares. O grande objetivo foi assegurado, que era assumir o comando dos Turismos, e o 4.º lugar também acaba por ser um excelente resultado à geral. Tenho de agradecer à equipa ARC Sport pelo excelente trabalho na afinação do nosso Ford Fiesta R5+ em condições atmosféricas variáveis. Obrigado também a todas as pessoas que me apoiam, família, patrocinadores e amigos! Esta vitória é para o meu cunhado Rui… Força!”, dedicou Luís Nunes.