Seabra destaca-se na corrida Iame Internacional Games em Portimão

A primeira edição dos ‘Iame International Games’ da categoria X30 Mini decorreu no passado fim de semana , no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do conhecido grupo RGMMC.

Rodrigo Seabra (Kart Republic) começou os treinos livres de sexta feira (Non qualifying practice) a rolar sempre entre os 4 primeiros pilotos, num pelotão de 31 pilotos,

grelha constituída pelos melhores pilotos que disputaram o campeonato europeu Iame.

Da mini X30, Seabra foi um dos pilotos que se destacou nesta classe, sendo um dos mais rápidos. Ocupou assim a sexta posição nos treinos cronometrados, com a marca de 1m08,081s aos 1531 metros do traçado da algarvio.

O lugar na grelha de partida que Seabra alcançou em P6 permitia-lhe rapidamente alcançar os lugares da frente. Porém, logo no inicio de sábado foi vitima de um acidente na primeira volta. Regressando á pista, consegue mesmo assim recuperar seis posições terminando na 11ª posição, na manga seguinte termina na 9ª posição e na ultima terminou na 2ª posição, sobe uma chuva forte. Contas feitas, ocupou a 12ª posição da saída, sexta linha de partida de grelha, para a pré final.

O Piloto Maiato tentou ainda assim atingir ainda um melhor resultado para a final. Infelizmente devido às condições meteorológicas muito difíceis, Seabra termina na mesma posição de P12, mas uma penalização de 5seg devido à carenagem frontal danificada, fê-lo recuar alguns lugares até P19. Na corrida final, o piloto Maiato de 9 anos de idade, terminou a derradeira corrida final em P16.

Apesar de não ter sido um resultado final que tenha espelhado o seu desempenho do fim de semana internacional de corridas, Rodrigo teve sempre uma atitude muito positiva e não passou despercebido - “O meu objectivo era ter andamento para o grupo da frente e consegui. Estou muito contente. A minha equipa Cabo do Mundo Kart Team, o meu mecânico João, o Bruno Borlido e o Filipe fizeram um óptimo para que pudesse estar a competir ao mais alto nível. Acho que consegui provar que consigo ter uma boa prestação em provas internacionais e para a próxima época estarei ainda melhor preparado. Não era a posição que estávamos à espera mas corridas são mesmo assim!”

O Piloto apoiado pela Remax termina assim a época 2020 com a certeza que irá voltar a competir em provas internacionais para o próximo ano, onde pretende alcançar boas prestações já para a próxima época.