Houve festa em mais uma jornada do Troféu de Karting da Madeira

Decorreu hoje no Kartódromo do Faial, a terceira jornada do Troféu de Karting da Madeira. Uma jornada emotiva e com muitas lutas. Fique a conhecer os vencedores.

Cadete: Pedro Nunes regressa às vitórias na final

A terceira ronda do Troféu Karting da Madeira, foi animada, com Pedro Nunes de regresso às vitórias.

O dia começou com o Afonso Silva a ser o mais rápido nos treinos cronometrados e Pedro Nunes o mais lento, e foi uma prova em crescendo com a equipa a encontrar-se cada vez mais com as afinações do Kart e a melhorar prova a prova conseguindo na final levar a melhor e voltar ao lugar mais alto do pódio. .

Afonso Silva, apesar do domínio ao longo do dia, foi o segundo classificado na final saltando para a liderança do campeonato.

A fechar o pódio ficou Martim Alves que teve uma prestação ao longo do dia regular. Afonso Pires continua a sua aprendizagem neste ano de estreia.

Super Cadete: João Dinis triunfante

João Dinis fez jus à sua posição de líder do campeonato e dominou ao longo do dia a categoria dos Super Cadete, vencendo quase todas as corridas e dando assim um passo muito importante para o titulo na Taça Karting da Madeira.

Afonso Santos e Martim Pereira como tem sido habitual ao longo desta época estão num grande duelo particular, estavam ambos classificados em segundo com a mesma pontuação à entrada da terceira prova. Desta vez Afonso Silva levou a melhor, chegando mesmo a vencer a corrida de qualificação II.

Martim Menezes voltou aos bons resultados conseguindo um importante terceiro lugar na corrida final seguido de Martim Pereira que desta vez terminou apenas no quarto posto final.

Fechando a classificação terminou Pedro Pereira, que um pequeno percalço fê-lo perder muito tempo na corrida final.

Júnior: António Santos em pleno

Foi um dia de corridas em pleno para António Santos com a vitoria em todas as corridas deixando-o cada vez mais líder do campeonato.

O segundo classificado foi Rodrigo Silva que fez uma prova regular conseguindo o segundo posto amealhando pontos importantes para o campeoanto.

Fechando o pódio terminou Rodrigo Santos que nesta prova não conseguiu acompanhar os dois mais rápidos da caravana.

Mateus Jesus foi o quarto classificado na final, fruto de uma penalização de 3 segundos dada pelo diretor de prova devido a uma irregularidade no arranque da final.

Fechando a classificação terminou Gonçalo Bettencourt e Luca Silva que continuam a evoluir a cada prova.

Max: João Guilherme vence pela primeira vez

A categoria Max foi uma vez mais uma das categorias mais animadas deste dia de corridas com vencedores alternados ao longo de todas as provas João Guilherme e Martim Nunes a repartirem as vitórias, sendo que na final João Guilherme levou a melhor obtendo assim a sua primeira vitória esta época.

O Segundo posto foi de Martim Nunes que teve um dia muito bom culminando com o segundo lugar na final.

Maria João César fechou o pódio, conseguindo assim um excelente resultado.

Mário Rodrigo e Luís Escórcio fecharam a classificação com mais 4 voltas que o vencedor devido a um percalço ao longo da final.

De destacar a desclassificação de João Bazenga por parte do Colégio de Comissários desportivos devido a condução perigosa do então líder do campeonato na categoria Max, João Bazenga.

Max Master: Diogo Silva dominador, fica a um pequeno passo do título

Foi uma vez mais um Diogo Silva dominador que na categoria Max Master do Circuito do Faial 3, vencendo todas as corridas deste domingo de provas no Kartódromo do Faial não dando hipóteses à concorrência, ficando assim praticamente com uma mão no Troféu Karting da Madeira 2019.

Filipe Pires bem que tentou acompanhar, mas não foi o suficiente para levar a melhor à supremacia do piloto da Ribeira Brava ficando sempre em segundo em todas as corridas e terminando a final a 3,1s do vencedor.

Fechando o pódio terminou Pedro Melim, que desde do inicio do Troféu Karting da Madeira tem sido sempre dos mais rápidos durante as corridas de qualificação, mas nas finais tem sido sempre bafejado pelo azar e não conseguindo resultado condicente com a sua rapidez.

João Silva foi o quarto mais rápido da final e fez mais uma prova regular, continuando a sua aprendizagem nestas lides do Karting.

Diogo Alves foi o quinto classificado fazendo também uma prova em crescendo ao longo de todo o dia.

João Dias terminou no sexto posto seguido de Catarina Teixeira. Fechando a classificação ficou Mark Dinis que teve de parar na 8ª volta da final com problemas no seu Kart.

De destacar a estreia de um novo “tapete” de asfalto no Kartódromo do Faial fruto de uma intervenção a cargo da Associação de Karting da Madeira.

O Kartódromo do Faial recebe na segunda semana de Outubro a quarta prova do Troféu Karting da Madeira 2019.