Fiúza voltar a vencer na penúltima etapa do Dakar 2020
A um dia do fim do Dakar, tudo por acontecer, numa competição que será renhida até ao último segundo. Stéphane Peterhansel e Paulo Fiúza voltaram a vencer, terminando a 11ª etapa com o tempo 4:14.11 horas e uma vantagem de dez segundos sobre o catari Nasser Al-Attiyah. Carlos Sainz foi terceiro a 8.03 minutos da equipa vencedora, ficando assim a vantagem na liderança reduzida a 10.17 minutos para Al-Attiyah (2º na geral) e 10.23 para Peterhansel (3º).
Apesar de até então terem consolidado um terceiro lugar na geral, a dupla luso-francesa fez um Dakar bastante irregular, já que a margem que os separou do líder da prova variou ao longo dos dias, ao invés de terem conseguido, consistentemente, reduzi-la.
Filipe Palmeiro, o outro português que corre ao lado do lituano Benediktas Vanagas tem sofrido alguns percalços ao longo da prova. A dupla chegou ao top 10 na etapa cinco, mas na sétima, a primeira após o dia de descanso, perderam mais de três horas depois de um grave problema de suspensão. Estavam na luta pelo top 10, mas o azar bateu-lhes à porta, caíram para a 20º posição da geral. Feitas as contas à penúltima etapa da aventura na Arábia Saudita, Filipe Palmeiro consegui dois 17º e um 14º lugar, subindo até à 17ª posição da geral.
Amanhã, sexta-feira, cumpre-se a última etapa da 42.ª edição do Rali Dakar 2020, entre Haradh e Qiddiya com uma ligação de 447 quilómetros, 374 deles cronometrados.