Interrupção no Dakar 2020 altera as contas da liderança
A décima etapa do Dakar 2020 começou bem, com os pilotos a serem postos à prova ao longo dos 534 km cronometrados, num percurso entre Haradh e Shubaytah. Contudo, os ventos fortes que se fizeram sentir e o agravamento das condições meteorológicas na Arábia Saudita, obrigaram a organização da corrida a interromper a especial ao quilómetro 223, encaminhando os concorrentes, daí, diretamente para o acampamento.
Se na etapa anterior Carlos Sainz cedeu minutos aos adversários, na etapa de hoje o espanhol aproveitou o facto de os principais rivais terem de abrir a pista e, com isso, enfrentarem maiores dificuldades de navegação, para deitar mãos à vitória nos automóveis.
Ainda faltam duas etapas para terminar a aventura na Arábia Saudita, certo é que, a interrupção da etapa alterou as contas na classificação geral, no que aos três primeiros diz respeito. Stéphane Peterhansel, navegado pelo português Paulo Fiúza alcançou o décimo lugar, e está agora a 18M10s de Sainz, mas a apenas 16 segundos do segundo lugar, ocupado pelo catari Nasser Al-Attiyah.
Nos SSV, o pódio continua a estar ao alcance da dupla Conrad Rautenbach e Pedro Bianchi Prata, que mantiveram o 4º lugar absoluto, após a disputa da nona etapa do Dakar 2020.
Esta quinta feira discute-se a penúltima etapa da competição, com 744 quilómetros, 379 deles ao cronómetro, entre Shubaytah e Haradh.