Dinarte Nóbrega vence Rampa do Monte

Dinarte Nóbrega venceu a Rampa Regional do Monte – Município do Funchal 2020, numa prova em que estreou uma nova “montada” o Kartcross RX01 e que provou-se ser uma aposta garantida com uma vitória irrepreensível. Dinarte, foi praticamente o “Senhor” do Monte tal como dominou vencendo 4 das 6 subidas.

Na segunda posição terminou Alexandre Mata a 5,9s do vencedor, numa prova em que foi muito regular no que diz respeito aos tempos. A prova até começou bem vencendo a primeira subida de treinos e desde então foi sempre sendo rápido e principalmente regular procurando sempre uma oportunidade para saltar para a liderança.

Fechando o pódio terminou Miguel Sousa que bem tentou contrariar o andamento do Dinarte Nóbrega, mas não conseguiu se impor e ficou-se pelo terceiro lugar final.

Nelson Andrade nesta prova foi apenas 4º classificado mas protagonizou uma das lutas mais interessantes com Alexandre Mata e Miguel Sousa pelo segundo lugar ficando estes 3 pilotos apenas separados por 1 segundo.

No quinto e sexto lugar terminaram Greg Faria seguido de António Giestas com diferença de uma centésima de segundo entre estes dois pilotos. José Romero foi o sétimo classificado e vem demonstrando que está a evoluir e que pode entrar também na luta pelos primeiros lugares.

Gil Freitas foi o melhor entre as viaturas que não são protótipos com o Porsche 991 GT3, foi uma prova em crescendo entre alguns percalços conseguindo apenas se impor na 3ª subida oficial.

Fechando o TOP 10 ficou Hugo Freitas que teve uma grande estreia com o Kartcross Semog EVO terminando no nono posto da geral seguido por Rui Jorge Fernandes em Renault Clio R3T que conseguiu vencer a 4ª subida oficial debaixo de uma grande chuvada.

A Rampa do Monte umas subidas de treinos um pouco acidentadas com despistes de António Dias com o Skoda Fabia R5 e de Bruno Rocha com BMW que obrigaram a rápida intervenção de todos os meios de segurança o que atrasou os horários da prova em perto de duas horas.

O Troféu Regional de Rampas da AMAK regressa no próximo dia 2 de outubro na Rampa do Porto Moniz, prova também organizada pelo Clube Desportivo Nacional da Madeira.