Rali Cidade de Santana é a quarta prova do Campeonato da Madeira de Ralis Coral

Vai para a estrada no próximo fim-de-semana de 16 e 17 de outubro a quarta prova do Campeonato da Madeira de Ralis Coral com o Rali Cidade de Santana. A competição terá novamente como centro nevrálgico a freguesia do Faial e percorrerá grande extensão de Santana, um concelho que tem vindo a ser, ao longo dos últimos anos, excelente anfitrião dos muitos adeptos que costuma mobilizar.

O Rali Cidade de Santana tem sido elogiado ao longo dos anos e a sua estrutura surge praticamente inalterada. Tal como no passado, o Kartódromo do Faial recebe a cerimónia de entrega de prémios, o parque de assistência e o parque fechado final. A prova organizada pelo Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira terá assim um total de 125,66 quilómetros dos quais 70,86 corporizam as sete provas especiais do itinerário comum e que representam quase 60% da distância a ser percorrida pela caravana.

O rali tem início e final no sábado, 17 de outubro, e prevê a disputa de ronda tripla por duas classificativas muito particulares. Faial mantém um traçado muito exigente e técnico enquanto Santana mantém a sua incrível rapidez. O setor seletivo termina com a passagem pelo sempre espetacular Kartódromo

A dupla Miguel Nunes/João Paulo chega a esta prova confortavelmente na frente do Campeonato com 43 pontos de vantagem para o segundo classificado Filipe Freitas. De salientar que Alexandre Camacho, terceiro no campeonato deu por terminada a sua temporada desportiva pelo que não alinhará em mais nenhum dos ralis até ao final do ano.