João Macedo Silva ganha segunda corrida dos Clássicos após excelente recuperação, Luís Alegria repete vitória nos Clássicos 1300

A segunda corrida dedicada ao Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos e Clássicos 1300 prevista no programa do Portimão 2 Super Racing Series voltou a ser disputada com piso molhado, mas sem o caos conhecido na primeira manga. Ainda assim, houve a intervenção do “Safety Car” depois de alguns despistes terem deixado alguns carros posicionados em locais pouco seguros.

Após o abandono na primeira corrida, Carlos Vieira (Ford Escort RS 1600) tinha como missão recuperar até aos primeiros lugares, a mesma tarefa de Tiago Vitorino (Austin Mini) e João Macedo Silva. O piloto do Mini saiu, mesmo, do último lugar da grelha de partida, enquanto o piloto do Porsche 911 RSR saiu do 10º lugar.

Após o arranque, assistiu-se a um festival de pilotagem de Carlos Vieira e de João Macedo Silva numa pista com condições de aderência precária. Rapidamente chegaram aos primeiros lugares e a dupla em recuperação passou a trio ao apanhar o líder da corrida, o Ford Escort de Rui Azevedo.

A partir daqui foi uma pena não haver espetadores nas bancadas do Autódromo Internacional do Algarve, pois João Macedo Silva, Carlos Vieira e Rui Azevedo envolveram-se numa batalha épica pela liderança, com constantes trocas de posição. Com muito esforço, João Macedo Silva conseguiu chegar à frente da corrida e, com pista limpa á sua frente e beneficiando da intensa luta entre Rui Azevedo e Carlos Vieira, acabou por ganhar apesar da intervenção do “safety car”.

Dizer que na estreia do Austin Mini inscrito no Gr.5, Tiago Fino Vitorino conseguiu um excelente 7º lugar nesta segunda corrida, “vingando” o abandono na primeira corrida reservada aos Legends.

Entre os Clássicos 1300, esta segunda corrida voltou a não ter história: Luís Alegria (Datsun 1200) levou a melhor sobre João Braga e Pais Cardoso, ambos em Datsun 1200, depois de José Fafiães ter abandonado a corrida.

Contas feitas às diversas classes, Paulo Vieira (Ford Escort RS 2000) ganhou o Gr.1, Carlos Vieira (Ford Escort RS 1600) venceu o Gr.5, enquanto nos H81, o melhor foi Jorge Cruz ao volante do seu BMW 323i. Nos H71-T1600 vitória para Carlos Barbot (Lotus Elan 26R), nos H75 ganhou João Macedo Silva (Porsche 911 RSR), enquanto que nos H75-1300 a vitória foi para Luís Alegria (Datsun 1200), enquanto que nos H71 foi o Datsun 1200 de Pais Cardoso o melhor.