Kia GT Cup encerra 2020 com uma Taça e 6 corridas no Estoril Racing Festival!
Com o entusiamo no ‘redline’ e a certeza de que este será o programa competitivo mais extenso da história de sucesso do Kia GT Cup! É assim que pilotos, equipas e Organização encaram a última ronda da temporada 2020 do Troféu monomarca promovido pela Kia Portugal e a CRM Motorsport.
Após duas emocionantes jornadas em Portimão e Braga, a comitiva da competição mais picante do automobilismo nacional enfrenta a sua derradeira prova do ano com tudo ainda em aberto nas três categorias em disputa. Não só pela margem pontual mínima que Rafael Lobato (Pro), Pedro Alves (Club) e Pedro Pinto (Júnior) detêm sobre os seus adversários, mas sobretudo porque ainda permanecem por decorrer seis corridas!
Em jogo, 100 pontos (a que se somam os atribuídos à pole-position e à volta mais rápida, e ainda a pontuação ‘media’, exclusiva, neste caso, aos pilotos da categoria Júnior) que demonstram como tudo ainda pode acontecer na batalha pelos cobiçados títulos de campeão do Kia GT Cup.
“Desde o início deste projeto, temos tido a sorte de contar com grandes pilotos e estruturas técnicas que, graças à sua qualidade, têm levado ao limite a decisão do campeonato. Razões mais do que suficientes para o entusiasmo que temos sentido neste final de temporada”, desvenda João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal, “e que certamente se traduzirá num espetáculo desportivo ao mais alto nível no Estoril Racing Festival”, completa.
Apesar das limitações impostas pela pandemia, a Organização do Troféu tudo fez para garantir aos pilotos o caderno de encargos prometido no início do ano. Trabalhando lado-a-lado com o Motor Clube do Estoril e o Circuito do Estoril no desenvolvimento desta prova, foi possível apresentar aos grandes protagonistas do Kia GT Cup um programa desportivo composto por seis corridas e um total de 215 minutos de tempo de pista!
Sobre esta matéria, João Seabra esclarece que “as quatro primeiras corridas serão pontuáveis em simultâneo para as duas competições (Picanto e Ceed GT) que integram a nomenclatura GT Cup, ao passo que as restantes contarão para as contas do Troféu Kia Ceed GT”, passando os pilotos do Kia Picanto GT que nela desejem participar a pontuar, em exclusivo, para uma Taça alusiva à competição —“uma oportunidade para angariar novos pilotos e dividir os custos de ativação dos carros”, completa Tiago Raposo Magalhães.
“Dentro daquilo com que nos comprometemos e em função do tempo de pista disponível para esta prova, acreditamos que esta é a solução que melhor respeita o orçamento dos pilotos e equipas das duas competições”, conclui o CEO da CRM Motorsport.
ELENCO DE LUXO
À partida do Estoril Racing Festival estarão 23 carros e um leque de 30 pilotos. Líder da categoria Pro, Rafael Lobato parte à frente de Francisco Carvalho, Manuel Gião e Alex Areia para a finalíssima da competição.
Juntam-se a eles nesta prova César Machado, Pedro Falé (Movielight), Hugo Marcos (CarOnline.TV) e Pedro Gomes (RPM Power) — nomes que farão a sua estreia competitiva ao volante do Kia Ceed GT, embora sem objetivos pontuáveis, uma vez que irão testar a mais recente evolução do carro, cuja estreia oficial está marcada para a próxima temporada.
Já o Kia Ceed GT nº 7 da Kia Portugal será tripulado pelo jornalista Alfredo Lavrador, responsável pela área de motores do Observador, e por Nuno Madeira, diretor da SGS Car — concessionário oficial Kia em Almada.
Nas corridas 5 e 6, e já com os olhos postos em 2021, os Kia Ceed GT #7, #53 e #88 inscritos pela Kia Portugal e a CRM Motorsport serão conduzidos pelo atual líder da categoria Club, Pedro Alves, e os juniores Pedro Pinto (líder da sua classe), João Aguiar-Branco e Guilherme Dal Maso.
De regresso à lista de inscritos, Pedro Alves parte em vantagem no objetivo confesso da revalidação do título obtido no ano passado na categoria Club, mas a luta pelo pódio da competição encontra-se ao rubro entre Pompeu Simões, Tiago Madeira, Miguel Martins e Paulo Gonçalves Duarte. A fazer-lhes companhia estará Manuel Moura Teixeira, que pela primeira vez na carreira irá dividir o volante com o filho, Samuel Teixeira, e o regressado Francisco Coutinho, encantado por voltar a participar na competição.
Do mesmo modo, as duplas Vítor Fernandes/Paulo Gaspar e Luís Lourenço/Miguel Lourenço gostaram tanto do que sentiram em Braga, local onde realizaram a sua estreia na competição, que não resistiram a fazer novamente o gosto ao pé ao volante do Kia Picanto GT no Estoril Racing Festival.
Quem, com toda a certeza, não irá tirar o pé do acelerador até à última amostragem da bandeira de xadrez serão os pilotos da categoria Júnior, classe repleta de juventude e talento, e onde as posições que atualmente ocupam na tabela classificativa estão longe de estar asseguradas, apesar do comando de Pedro Pinto.
Seguem-no Luís Maria Lisboa, José Bastos e João Aguiar-Branco, mas também Lourenço Monteiro, Manuel Alves, Guilherme Dal Maso e David Matos Chaves.
A assistência a estes pilotos continuará a ser realizada por 8 equipas nacionais, nomeadamente a Bastos Sport, BCM Sports, Be Fast Motorsport, CRM Motorsport, Garagem João Gomes, Speedy Motorsport, Teaam Nuoorte e Veloso Motorsport, e três estruturas privadas — Duarte Advogados, Pedro Alves Racing e Red Reaper Motorsport.
Com o entusiamo no ‘redline’ e a certeza de que este será o programa competitivo mais extenso da história de sucesso do Kia GT Cup! É assim que pilotos, equipas e Organização encaram a última ronda da temporada 2020 do Troféu monomarca promovido pela Kia Portugal e a CRM Motorsport.
Após duas emocionantes jornadas em Portimão e Braga, a comitiva da competição mais picante do automobilismo nacional enfrenta a sua derradeira prova do ano com tudo ainda em aberto nas três categorias em disputa. Não só pela margem pontual mínima que Rafael Lobato (Pro), Pedro Alves (Club) e Pedro Pinto (Júnior) detêm sobre os seus adversários, mas sobretudo porque ainda permanecem por decorrer seis corridas!
Em jogo, 100 pontos (a que se somam os atribuídos à pole-position e à volta mais rápida, e ainda a pontuação ‘media’, exclusiva, neste caso, aos pilotos da categoria Júnior) que demonstram como tudo ainda pode acontecer na batalha pelos cobiçados títulos de campeão do Kia GT Cup.
“Desde o início deste projeto, temos tido a sorte de contar com grandes pilotos e estruturas técnicas que, graças à sua qualidade, têm levado ao limite a decisão do campeonato. Razões mais do que suficientes para o entusiasmo que temos sentido neste final de temporada”, desvenda João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal, “e que certamente se traduzirá num espetáculo desportivo ao mais alto nível no Estoril Racing Festival”, completa.
Apesar das limitações impostas pela pandemia, a Organização do Troféu tudo fez para garantir aos pilotos o caderno de encargos prometido no início do ano. Trabalhando lado-a-lado com o Motor Clube do Estoril e o Circuito do Estoril no desenvolvimento desta prova, foi possível apresentar aos grandes protagonistas do Kia GT Cup um programa desportivo composto por seis corridas e um total de 215 minutos de tempo de pista!
Sobre esta matéria, João Seabra esclarece que “as quatro primeiras corridas serão pontuáveis em simultâneo para as duas competições (Picanto e Ceed GT) que integram a nomenclatura GT Cup, ao passo que as restantes contarão para as contas do Troféu Kia Ceed GT”, passando os pilotos do Kia Picanto GT que nela desejem participar a pontuar, em exclusivo, para uma Taça alusiva à competição —“uma oportunidade para angariar novos pilotos e dividir os custos de ativação dos carros”, completa Tiago Raposo Magalhães.
“Dentro daquilo com que nos comprometemos e em função do tempo de pista disponível para esta prova, acreditamos que esta é a solução que melhor respeita o orçamento dos pilotos e equipas das duas competições”, conclui o CEO da CRM Motorsport.
ELENCO DE LUXO
À partida do Estoril Racing Festival estarão 23 carros e um leque de 30 pilotos. Líder da categoria Pro, Rafael Lobato parte à frente de Francisco Carvalho, Manuel Gião e Alex Areia para a finalíssima da competição.
Juntam-se a eles nesta prova César Machado, Pedro Falé (Movielight), Hugo Marcos (CarOnline.TV) e Pedro Gomes (RPM Power) — nomes que farão a sua estreia competitiva ao volante do Kia Ceed GT, embora sem objetivos pontuáveis, uma vez que irão testar a mais recente evolução do carro, cuja estreia oficial está marcada para a próxima temporada.
Já o Kia Ceed GT nº 7 da Kia Portugal será tripulado pelo jornalista Alfredo Lavrador, responsável pela área de motores do Observador, e por Nuno Madeira, diretor da SGS Car — concessionário oficial Kia em Almada.
Nas corridas 5 e 6, e já com os olhos postos em 2021, os Kia Ceed GT #7, #53 e #88 inscritos pela Kia Portugal e a CRM Motorsport serão conduzidos pelo atual líder da categoria Club, Pedro Alves, e os juniores Pedro Pinto (líder da sua classe), João Aguiar-Branco e Guilherme Dal Maso.
De regresso à lista de inscritos, Pedro Alves parte em vantagem no objetivo confesso da revalidação do título obtido no ano passado na categoria Club, mas a luta pelo pódio da competição encontra-se ao rubro entre Pompeu Simões, Tiago Madeira, Miguel Martins e Paulo Gonçalves Duarte. A fazer-lhes companhia estará Manuel Moura Teixeira, que pela primeira vez na carreira irá dividir o volante com o filho, Samuel Teixeira, e o regressado Francisco Coutinho, encantado por voltar a participar na competição.
Do mesmo modo, as duplas Vítor Fernandes/Paulo Gaspar e Luís Lourenço/Miguel Lourenço gostaram tanto do que sentiram em Braga, local onde realizaram a sua estreia na competição, que não resistiram a fazer novamente o gosto ao pé ao volante do Kia Picanto GT no Estoril Racing Festival.
Quem, com toda a certeza, não irá tirar o pé do acelerador até à última amostragem da bandeira de xadrez serão os pilotos da categoria Júnior, classe repleta de juventude e talento, e onde as posições que atualmente ocupam na tabela classificativa estão longe de estar asseguradas, apesar do comando de Pedro Pinto.
Seguem-no Luís Maria Lisboa, José Bastos e João Aguiar-Branco, mas também Lourenço Monteiro, Manuel Alves, Guilherme Dal Maso e David Matos Chaves.
A assistência a estes pilotos continuará a ser realizada por 8 equipas nacionais, nomeadamente a Bastos Sport, BCM Sports, Be Fast Motorsport, CRM Motorsport, Garagem João Gomes, Speedy Motorsport, Teaam Nuoorte e Veloso Motorsport, e três estruturas privadas — Duarte Advogados, Pedro Alves Racing e Red Reaper Motorsport.
Fonte: CRM Motorsport