Combustível rouba segundo lugar a Álvaro Parente

Álvaro Parente não teve a sorte do seu lado na primeira corrida da ronda de Road America do Blancpain GT World Challenge America, abandonando a duas voltas do fim, quando um segundo lugar estava garantido.
 
A jornada da pista situada nos arredores de Elkhart Lake iniciou-se com as sessões de qualificação, tendo o colega de equipa do português, Andy Soucek, assegurado o quarto lugar na grelha de partida para a primeira prova do fim-de-semana.
 
O arranque correu bem ao espanhol, tendo subido a terceiro, posição em que se manteve ao longo de todo o se turno e em que entregou a Álvaro Parente o Bentley Continental GT3 da K-PAX Racing, estavam disputadas dezanove voltas.
 
O piloto do Porto saiu das boxes disposto a andar no limite e imediatamente passou a rodar nos limites do potencial do seu carro com o intuito de ganhar mais posições na classificação. A sua oportunidade haveria de chegar já perto do final, a cinco minutos da bandeirada de xadrez, através de um Safety-Car que entrou em pista para que um carro que parara em pista com problemas técnicos fosse recuperado.
 
No recomeço, aproveitando a presença de concorrentes dobrados, Álvaro Parente não deixou escapar a oportunidade e, numa manobra decisiva, subiu a segundo, parecendo ser o resultado que o esperava na linha de meta.
 
No entanto, pouco depois, o carro inglês número nove baixava de ritmo subitamente, sendo o motivo falta de combustível. Durante o reabastecimento, não entrou no depósito toda a gasolina que estava planeada, deixando o português numa situação difícil, que passou grande parte do seu turno a gerir o consumo.
 
No final, a gasolina era demasiado pouca e Álvaro Parente não pôde cruzar a linha de meta, ficando classificado no nono posto. “Foi decepcionante. Vencer era quase impossível, dado que o Ferrari estava muito forte, mas o segundo lugar estava ao nosso alcance e, sem problemas, seria esse o nosso resultado. Desde cedo que fui informado pela equipa que não tínhamos gasolina para terminar a corrida e tivemos de gerir muito bem o consumo. Mas acabou por não chegar. É frustrante, mas as corridas são assim”, afirmou o português.
 
O piloto do Porto alinha para a corrida de domingo do sexto lugar da grelha de partida, mas nem por isso deixa de estar empenhado em garantir um bom resultado que marque a sua passagem deste ano por Road America. “Vamos atacar e procurar garantir uma boa classificação. Com o resultado da primeira prova, a luta pelo título ficou quase impossível, portanto, vamos dar o máximo em cada corrida, tentar vencer cada uma delas e, depois logo vemos. Vamos à luta”, sublinhou Álvaro Parente.
 
A segunda corrida da ronda de Road America do Blancpain GT World Challenge America terá o seu início às 20h15, Hora de Lisboa, podendo ser seguida em directo através do website da competição.