Após Shakedown e partida de Salou, tudo apostos para o derradeiro desafio!
Já está na estrada a 55ª edição do emblemático RallyRacc – Catalunya | Costa Daurada prova do Campeonato do Mundo de Ralis que será também pontuável para a competição monomarca da Peugeot Portugal e Espanha, a Peugeot Rally Cup Ibérica.
Paulo Moreira e Marco Macedo estarão à partida da prova novamente com a estrutura técnica da RaceSeven, tendo já disputado esta manhã o Shakedown, que serviu como um primeiro aperitivo e teste com o Peugeot 208 R2 em piso de terra, após alguns meses de paragem desde a última prova.
Após decorrido a também fantástica cerimónia de partida oficial em Salou, a dupla está pronta e motivada para o grande desafio que terão pela frente, num rali bastante extenso e com características muito próprias, num misto de especiais de terra no primeiro dia de prova, e de asfalto nas etapas de sábado e domingo.
Em algumas palavras para a prova catalã, o piloto com o apoio da Auto Sapo Venda Já, Credibom, Grupo Martins, Biodouro, Tintauto e GC24 salienta que - “vamos prosseguir com o nosso programa definido para esta época, com a participação em provas de maior destaque, procurando um maior feedback para os parceiros que temos no projeto e depois da participação no Rallye de Portugal, prosseguimos a nossa passagem pelo Mundial de Ralis com a participação no Rallye da Catalunha! Já disputamos, o Shakedown, foi importante para voltar a ganhar ritmo com o 208 na terra e fazer um mini teste para um rali duro que teremos pela frente!”
Apesar de inserido na Peugeot Rallye Cup Ibérica, o piloto irá disputar a prova na íntegra, pelo que a gestão da prova terá que ser feita de uma forma mais cautelosa! “Vamos disputar o rali na totalidade, pelo que o nosso andamento terá que ser mais de gestão de forma a poupar o nosso 208 R2, pois a grande ambição além de nos divertir e desfrutar de uma prova emblemática e cheia de aficionados pelas especiais, é subir ao pódio final no domingo à tarde, “ concluiu Paulo Moreira.
No total as equipas terão pela frente 17 provas especiais de classificação, num total de 1288,85 kms, dos quais 325,56 serão disputados ao cronómetro.