Rallye das Camélias prestes a arrancar com especiais nocturnas na serra de Sintra

Na sequência do enorme sucesso da edição de 2018 que marcou o regresso do Rallye das Camélias quase 20 anos depois ao panorama automóvel nacional, este ano, o Clube Motorismo de Setúbal anunciou uma grande novidade – o regresso das classificativas nocturas em Sintra.

Iniciada em 1966, o Rali das Camélias foi por muitos anos um verdadeiro ex-libris da modalidade, que servia em muitas ocasiões como último ensaio para a fase inicial do Rali de Portugal, pois utilizava as especiais que seriam depois percorridas na ronda portuguesa do Mundial de Ralis.

Para a edição de 2019, o Rallye das Camélias - Lighthouse Portugal conta com ilustres pilotos do passado e do presente como Pedro Matos Chaves, Campeão Nacional de Ralis em 1999, que regressa à competição com um carro sobejamente conhecido das provas do Mundial de Ralis: A Renault 4L.

Após terem conquistado o lugar mais alto do pódio no Campeonato Nacional de Ralis nas duas rodas motrizes e na categoria RC3, a dupla Gil Antunes e Diogo Correia também irá competir ao volante de um R5. Na estrada vamos também poder ver Mário Silva, Paulo Neto, André Cabeças, Pedro Leone, Cipriano Antunes entre muitos outros.

O Rallye das Camélias vai para a estrada nos dias 29 a 30 de Novembro. A prova será composta por oito PEC´s num total de 259,14 Km e com 97,48 Km contra o cronómetro, desenrolando-se novamente pelos concelhos de Cascais, Mafra e Sintra.