Kia Ceed GT ainda mais abrangente com categoria própria no Open de Velocidade!

Com estreia marcada para Junho deste ano, o Kia Ceed GT Cup continua a dar passos seguros para a sua afirmação no automobilismo nacional. Depois de incrementar o calendário inicial do Troféu com o mesmo nome para seis provas, incluindo-se aqui uma visita extra-campeonato a Vila Real que veio satisfazer uma pretensão dos pilotos e equipas, a Organização confirma agora um inédito e positivo acordo com a ANPAC para a criação de uma categoria própria no Campeonato Open de Velocidade já em 2020.

Reunindo o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), esta decisão permite que as estruturas que militam no Troféu Kia Ceed GT possam também sagrar-se vencedoras do Open de Velocidade na classe respetiva, desde que assegurem, igualmente, a sua participação em todas as provas da competição promovida pela Kia Portugal e CRM Motorsport. Mas representa, sobretudo, “mais uma forma de ativarem os seus projetos e amortizarem, assim, o seu investimento”, sublinha João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal.

 

MAIS VERSÁTIL E SUSTENTÁVEL

Será a partir de Vila Real, no fim-de-semana de 20 e 21 de Junho, que o Kia Ceed GT irá integrar as corridas do Campeonato Open de Velocidade. Seguir-se-ão visitas a Jerez e Portimão, totalizando dois fins-de-semana que coincidem com provas oficiais do Troféu e que evitam, deste modo, deslocações morosas e prejudiciais financeiramente para os pilotos e equipas.

Reforçando que a criação de “projetos viáveis a longo-prazo” enquadra-se na forma de estar da marca no automobilismo, João Seabra destaca que “todas as apostas desportivas da Kia Portugal em parceria com a CRM Motorsport têm como base a sustentabilidade”.

Tal é visível na “elevada fiabilidade dos carros, garantindo custos de ativação reduzidos e controlados, mas também na abrangência e versatilidade dos projetos”, completa Tiago Raposo Magalhães, CEO da CRM Motorsport.

Recordando a polivalência do bem-sucedido Kia Picanto GT na Velocidade, Ralis e Montanha, até porque “mais nenhum carro se pode orgulhar de ter participado em uníssono nestas três disciplinas desde a implementação do projeto, em 2018”, o dirigente acredita que “o acordo com a ANPAC prova que a Kia Portugal e a CRM Motorsport estão do lado dos pilotos e equipas, e que as suas preocupações são seguidas de perto pelas duas empresas”.

Já o presidente da FPAK, Ni Amorim, congratulou os promotores por uma iniciativa que “vem reforçar a vitalidade da Velocidade Nacional” e do automobilismo como um todo:

“Alinhado com os valores da FPAK, o acordo celebrado entre a Kia Portugal, a CRM Motorsport e a ANPAC demonstra de forma inequívoca que duas entidades distintas podem trabalhar em conjunto na promoção das suas competições e, do mesmo modo, entregar aos pilotos e equipas — que no fundo são os principais ativos do desporto automóvel — novas formas de rentabilizarem os seus projetos”, conclui.

 

APENAS UMA UNIDADE DISPONÍVEL

Com aproximadamente 240 hp de potência às 6000 rpm e 340 Nm, o Troféu Kia Ceed GT irá vedar o acesso a pilotos de perfil Júnior sem experiência em automobilismo. Todos os interessados na nova competição deverão ter disputado pelo menos uma época completa de qualquer campeonato ou Troféu nacional de Velocidade.

Agradados com o pacote técnico apresentado, a nova fórmula da Kia Portugal e da CRM Motorsport continua a suscitar a atenção de diversos pilotos e equipas, restando apenas uma unidade disponível do primeiro lote de produção.