Rali da Calheta marca o regresso da atividade desportiva ao arquipélago da Madeira

O Campeonato da Madeira de Ralis Coral arranca este fim-de-semana de 17 e 18 de Julho com a organização do Rali da Calheta. Um rali muito aguardado no arquipélago depois de vários meses de confinamento resultante da pandemia do novo Coronavírus.

No entanto o regresso não poderia ser mais auspicioso com 45 equipas inscritas, 12 delas equipadas com viaturas R5. Do Campeonato Portugal de Ralis vão participar 11 pilotos: o atual Campeão em título, Ricardo Teodósio, o líder do Campeonato 2020, Armindo Araújo, Bruno Magalhães, José Pedro Fontes, Pedro Meireles, etc. Alexandre Camacho, Campeão da Madeira de 2019 é o nº1 da lista e vai estrear o Citroen C3 R5.

O sucesso da prova parece estar já assegurado e Ni Amorim, Presidente da FPAK mostra-se orgulhoso pelo trabalho desenvolvido pelo Club Sports da Madeira na pessoa do Sr. José Paulo Fontes e pelo Município da Calheta: "Estou muito satisfeito pela forma como está a decorrer a retoma da competição na Madeira. O Clube e a Câmara têm sido incansáveis na realização da prova e de assegurar que a mesma decorre com todas as precauções e exigências sanitárias. Acredito que será um sucesso e um exemplo à semelhança do que já aconteceu no continente com o Rali de Castelo Branco. Por isso, resta-me desejar a todos os participantes uma excelente prova", disse.

A prova arranca no sábado, 18 de julho pelas 11.45. No total serão 69,04 quilómetros contra o cronómetro. Mais informações em: http://ralidacalheta.com/calheta2020/