Armindo Araújo ao ataque por Terras D’Aboboreira
Armindo Araújo e Luís Ramalho terminaram a primeira etapa do Rali Terras D’Aboboreira na liderança do pelotão do Campeonato de Portugal de Ralis, num dia em que se disputaram duas das seis especiais de classificação.
A dupla do Skoda Fabia R5 Evo entrou ao ataque, como prometido, e na primeira passagem por Aboboreira garantiu uma boa margem para os mais diretos adversários, assumindo, desde então, a primeira posição. “Entrámos muito bem no rali e conseguimos impor um ritmo muito forte logo à partida. Na segunda passagem não apliquei a energia necessária e não fomos tão rápidos como esperávamos. Ainda assim, estamos na liderança da prova entre os concorrentes do CPR e a apenas três décimas do líder (Adrien Fourmaux). Ainda falta muito rali e vamos lutar pela vitória até ao final”, começou por dizer Armindo Araújo.
Ainda que não tenha sido nenhuma estratégia pensada, a descida para a segunda posição da geral acabará por trazer uma ligeira vantagem para a etapa de amanhã. “Não foi premeditado, mas sairmos amanhã atrás do piloto francês, que não interfere nas contas para o campeonato, acaba por ser uma pequena ajuda, no sentido em que não seremos nós a limpar a estrada. Vamos manter a mesma toada, andar a um ritmo forte, tentar vencer os troços e somar os pontos necessários para chegar à liderança absoluta do CPR”, afirma o piloto tirsense.
O Rali Terras D’Aboboreira terá amanhã, sábado, as restantes quatro especiais (duas passagens por Amarante e Baião), com início marcado para as 10:00.