De volta às vitórias, e ao campeonato

Uma exibição plena de confiança no regresso do campeonato a Montalegre que foi coroada com uma vitória merecida, e que significa que voltamos a depender apenas de nós na luta pelo campeonato de Portugal 2020.

O segundo melhor tempo cronometrado dava o mote para um fim de semana competitivo, que se adivinhava difícil pelo valor de pilotos e, porque não, algumas das máquinas no nosso campeonato.

Na primeira corrida “falhei totalmente o timing na largada por uma distração quase infantil, e a restante corrida foi um chorrilho de erros. Mas acho que foi positivo, porque me fez retomar rapidamente o foco para o que restava da prova.” Já na segunda corrida, disputada ainda na tarde de sábado, uma luta fantástica com o Luís Almeida fez as delícias dos presentes.

Já no Domingo, a terceira corrida foi exemplar e permitiu garantir um lugar na primeira linha da grelha para a final. Segundo o piloto, “era sobretudo importante estar na frente para a final, e aí conseguir uma boa partida”, e foi exatamente isso que aconteceu, numa final quase perfeita onde a vitória surgiu com mais de 3 segundos de vantagem para os adversários mais fortes.

Nas contas do campeonato “estamos agora dependentes de nós próprios, que é onde nos sentimos mais confortáveis. Pessoalmente, estou feliz por finalmente nos termos reencontrado como equipa, e eu como piloto, depois de uma temporada bastante difícil. Nada está ganho, mas já vencemos muito ao conseguir voltar a este ponto tão rapidamente e sou grato por isso”. A competição regressa em Sever do Vouga, a 14/15 de Novembro, para a última prova do campeonato e que promete espetáculo com a decisão de vários campeonatos.