Vítor Pascoal garante pódio absoluto na Rampa da Arrábida e fica muito próximo do título

Vítor Pascoal e o Porsche 991 GT3 Cup acumularam mais uma vitória no Campeonato de Portugal de Montanha na categoria GT, desta feita na Rampa PêQuêPê – Arrábida, onde o piloto do Baião Rally Team conseguiu inclusive o 3.º lugar da geral absoluta. Resultado em Setúbal deixa Pascoal muito próximo de se sagrar campeão na época de estreia.

Com condições atmosféricas variáveis e um traçado que se assemelha a uma classificativa de ralis, a Rampa PêQuêPê – Arrábida assistiu a uma grande exibição de Vítor Pascoal, que logrou mais uma vitória nos GT e novo pódio absoluto, só atrás de dois protótipos. Com este resultado, que se soma às vitórias nos GT nas rampas de Murça e da Serra da Estrela, o bicampeão nacional de ralis GT está muito próximo de conquistar o título também na Montanha.

“Sabíamos que, com condições de chuva, podíamos tentar fazer a diferença e tentar repetir o pódio absoluto que conseguimos em Murça”, referiu Vítor Pascoal. “Esta rampa na Arrábida parece-se muito com um troço de ralis, por isso tudo se conjugou para que pudéssemos fazer um belo resultado. É mais uma vitória nos GT, que dedico a todos os nossos patrocinadores, que têm sido fundamentais para o nosso projeto, onde competimos em duas frentes, felizmente com bons resultados. Estamos muito próximos do título dos GT também na Montanha e agora vamos aguardar pelo desfecho do campeonato”, afirmou o piloto do Baião Rally Team, que também está no top 3 do CPM absoluto.

A Rampa de Boticas seria a derradeira prova da temporada, nos próximos dias 21 e 22 de novembro, mas com a atual declaração do Estado de Emergência, os concorrentes do CPM aguardam por decisões quanto ao evento transmontano. Acompanhe todas as novidades do Baião Rally Team na página oficial da equipa no Facebook.