Velocidade Nacional com 88 inscritos para o Circuito de Vila Real
O emblemático Circuito de Vila Real do próximo fim de semana é um dos pontos altos da temporada da velocidade nacional que viai poder contar com 88 inscritos distribuidos pelos Campeonatos de Portugal de Velocidade Clássicos, Clássicos 1300, Legends e Open de Velocidade.
Depois das passagens pelos circuitos permanentes do Estoril e Braga, os campeonatos nacionais de Velocidade promovidos pela ANPAC rumam a um dos mais famosos traçados citadinos da Europa: o Circuito de Vila Real. No próximo fim de semana, milhares de adeptos do desporto automóvel poderão assistir à emoção das corridas de Velocidade, com grelhas cheias nos Campeonatos de Portugal de Velocidade Clássicos e Clássicos 1300 (33 inscritos), Legends (37 inscritos) e Open de Velocidade (18 inscritos). Ao todo, são quase nove dezenas de viaturas (lista em anexo), cerca de 62% dos carros que competirão em Vila Real, números que reforçam a tendência de crescimento que já se tinha verificado nas duas primeiras provas da época.
Além das espetaculares grelhas nas corridas de Clássicos / Clássicos 1300 e Legends, é de salientar a lista de inscritos para a prova do Open de Portugal de Velocidade, novo campeonato criado este ano pela FPAK.
“Teremos quase 90 carros em Vila Real e a lista poderia ser ainda maior se alguns pilotos de Clássicos tivessem conseguido ter os seus carros prontos a tempo da prova, o que infelizmente não aconteceu. Também a equipa JC Group já nos informou que não estará em Vila Real mas que vai voltar ao Open de Velocidade para a prova de Portimão”, revelou Paulo Miguel, responsável pela Comunicação da ANPAC.
José Fafiães, membro da direção da ANPAC, destacou o “excelente trabalho que tem sido feito pela ANPAC nos bastidores e que visa manter a qualidade organizativa que tem sido marca dos campeonatos de Clássicos, Clássicos 1300 e Legends ao longo destes anos, mas também atrair mais pilotos e equipas para o Open. Sabemos que Vila Real é aquela prova que qualquer piloto sonha disputar, mas tenho a certeza que esta adesão de pilotos também é fruto do trabalho que temos vindo a fazer em conjunto com a FPAK. O nosso objetivo é continuar neste caminho”, referiu José Fafiães.