João Barros o mais rápido na Super Especial de abertura do Rali de Mesão Frio

A dupla João Barros/António Costa num Skoda Fabia R5 foi a mais rápida na super especial de abertura do Rali de Mesão Frio. No entanto, no que ao Campeonato Norte de Ralis diz respeito, Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves num Mitsubishi Evo IX levaram a melhor. 

Os 1790 metros da primeira PEC, a Super Especial Mesão Frio – Santo André disputada ao início da noite deste sábado e, primeiro dia do Rali Município de Mesão Frio ofereceram ao numeroso público presente ao longo das ruas de Mesão Frio os primeiros duelos entre os concorrentes interessados nas diversas classificações.

Entre os pilotos do CNR, Filipe Madureira/Emanuel Gonçalves (1:40.50) foram mais rápidos 2.40s que André Cabeças/”Bino” Santos, ambas as duplas aos comandos de Mitsubishi Evo IX.

Daniel Silva, cada vez adaptado ao Renault Clio, tendo ao seu lado Filipe Martins, completaram a primeira PEC com mais três segundos “redondos”. Quarto foi a dupla Augusto Costa/Susana Silva – Peugeot 208 VTI (+ 3.70) e, quinto Lucas Simões/Simplício Gonçalves - Mitsubisho Evo IX (+ 4.30).

 

Um dos também principais atractivos da prova organizada pelo CAR – Clube Automóvel da Régua, a presenças dos dois R5, o Skoda Fabia R5 da dupla João Barros/António Costa e, Carlos Matos/Vasco Ferreira no Peugeot 208 T16 R5, respetivamente primeiro e segundo na primeira especial Barros e Costa fizeram 1:35.60, enquanto Matos e Ferreira fizeram mais 5.10 segundos. Terceiros no Porsche 911 GT3, a dupla do Vitor Pascoal/Ricardo Faria (+7.00s).

No Campeonato Norte de Ralis, concluíram a Super Especial, 47 Equipas.

A Prova regressa às 9.00h à estrada nas bonitas paisagens do Douro e do seu rio, com as classificativas a percorrerem as encostas das margens por entre as encantadoras quintas e vinhas da Região “Património Mundial da Humanidade”: