Baja Portalegre decisiva para o Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AM|48
A Baja Portalegre 500 só por si é já uma prova incontornável nas agendas da grande maioria dos pilotos, mas este ano é o ainda mais. Numa situação não muito habitual, a mais antiga e mais prestigiada prova de Todo Terreno do País vai decidir praticamente todos os títulos em disputa.
Assim no que toca ao Campeonato de Portugal de todo-o-terreno AM|48 temos três pilotos na luta pelo título. Alexandre Ré surge destacado com 85 pontos, enquanto Tiago Reis e Pedro Dias da Silva estão empatados com 65 pontos,o que lhes torna a vida mais complicada e a vitória, só por si, nesta Baja Portalegre 500 pode não ser suficiente.
Mas este não será o único ingrediente de interesse no que toca aos pilotos nacionais, já que qualquer um destes três está inscrito no Evento FIA e pode, naturalmente, roubar importantes pontos aos três primeiros da Taça FIA de Bajas. Como se tal não bastasse, também João Ramos e Miguel Barbosa podem ter o mesmo tipo de influência, se bem que a destes dois pode ainda afetar a luta a nível nacional.
Ao final do dia do próximo sábado, já saberemos quem será o Campeão de 2019