Já são conhecidos todos os Campeões de Ralicross, Kartcross e Super Buggy

Muita chuva e nevoeiro marcaram a última ronda do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, tendo as condições atmosféricas sido um desafio para o Vouga Sport Clube, que esteve ao melhor nível para cumprir o programa da prova.

Em termos de títulos por definir: Rodrigo Correia (Peugeot 205) foi o primeiro campeão da jornada, vencendo a Iniciação; João Novo (Peugeot 106) arrumou a seu favor o título da Nacional 2RM e Mauro Reis (HSport TT) conquistou o título dos Super Buggy.

Finais

Iniciação

Rodrigo Correia (Peugeot 205), venceu a final e também já é virtual Campeão de 2019. Uma conquista suada, porque Gonçalo Macedo (VW Polo), nunca lhe deu a mínima margem de manobra, foi segundo, mas chegou a liderar a corrida e só as obrigatórias passagens pela Joker Lap “serenaram os ânimos”. Gonçalo Novo, assistiu sempre de perto à luta pelo melhor lugar do pódio, mas não conseguiu contrariar o ritmo da dupla da frente e conquistou o terceiro lugar do pódio. Posição em que termina também a temporada.

Nacional 2 RM

João Novo (Peugeot 106), venceu a jornada de Sever do Vouga e também o Campeonato, apesar de ainda o termos que considerar virtual, até à saída das classificações oficiais. Com Novo na frente desde cedo, a animação centrou-se na conquista da segunda posição, alcançada por Ricardo Soares (Toyota Starlet), que teve um verdadeiro “braço de ferro” com o Opel Astra de Adão Pinto e que só “sossegou” com as habituais passagens pela Joker Lap. O quarto lugar do pódio, pertenceu a Nuno Magalhães (Peugeot 206), mas também nunca teve a vida facilitada, sobretudo por Andreia Sousa (Peugeot 306), melhor entre as Senhoras e que assinou o fecho do top 5 na derradeira prova do campeonato e assim terminou como vice-campeã

SuperCars

Pedro Matos (Citroën DS3), voltou a vencer neste seu regresso à competição. Joaquim Santos não arrancou melhor na final e quando conseguiu colocar o Ford Focus de novo em funcionamento, teve que ir atrás do prejuízo, ainda chegou a alcançar o segundo lugar, mas na saída da Joker Lap, perdeu a posição para Daniel Pacheco. Pacheco foi então segundo e vence a Divisão 2. Santos assegurou o último lugar do pódio e Jorge Rodrigues o quarto lugar “à geral” e segundo da Divisão 2.

Nacional A 1.6

Pedro Tiago (Citroën Saxo) já com o título garantido, fez questão de assinar mais uma conquista, numa batalha perdida por Leonel Sampaio (Citroën Saxo). Sampaio rodava na frente, mas na penúltima volta o Saxo ficou parado na subida que dá acesso à parte de cima do traçado, mesmo assim, as voltas cumpridas garantiram-lhe o segundo lugar do pódio. No final acabou por não haver um terceira presença no pódio, que esteve inicialmente entregue a Vítor Sousa, mas o piloto acabou por ser alvo de uma desqualificação.

 Super 1600

João Ribeiro (Citroën Saxo), com o ceptro de 2019 já do seu lado, fez questão de mostrar, mais uma vez, que o título é inteiramente merecido. Arrancou melhor e começou progressivamente a ganhar terreno e a afastar-se das confusões atrás de si. A discussão pelo segundo posto começou por ser travada entre Mário Teixeira e Hélder Ribeiro, mas com as passagens pela Joker Lap e mais alguns “contratempos” à mistura, o segundo posto acabou por não ir para nenhum destes candidatos, mas sim, para Joaquim Machado em Peugeot 208. Ribeiro acabou por ficar no terceiro posto e Teixeira em quarto. Bruno Gonçalves fechou o grupo dos cinco mais, desta última corrida do ano.

António Sousa e Rogério Sousa não tiveram a sorte do seu lado e acabaram por abandonar de forma prematura.

Super Buggy

Nélson Barata (Power NB) venceu todos os embates do fim de semana frente a Mauro Reis (HSport TT). Contudo, o fecho das contas de 2019 foram mais favoráveis a Reis, virtual Campeão da disciplina.

Nelson Barata (Toniauto Power NB) em primeiro e Mauro Reis (HSport TT) em segundo.

Kartcross

José Mota (Semog Bravo) foi o primeiro a chegar à travagem no final da reta da meta e nunca mais perdeu a posição. O segundo posto foi conquistado por Rui Nunes também em Semog Bravo, mas só depois de conseguir resolver “as coisas” com Luís Almeida (LBS RX01), com quem trocou várias vezes de posição. Pedro Palma nunca perdeu o contacto com o grupo da frente, mas acabou por fechar a jornada no quarto posto e Nuno Bastos em quinto.