Kia Ceed GT Cup arranca já em Junho de 2020!

Apresentado no passado mês de Outubro, o Kia Ceed GT Cup tem reunido o interesse de um cada vez maior número de pilotos e equipas, entusiasmados com a fórmula apresentada pela Kia Portugal e a CRM Motorsport.

Assumindo-se como um segundo passo na progressão dos jovens talentos após uma passagem pelo Kia Picanto GT Cup, mas também como um aliciante projeto para consagrados à procura de um novo desafio na Velocidade Nacional, o mais recente Troféu do automobilismo nacional começa a ganhar ‘corpo’ antes dos primeiros testes de desenvolvimento, previstos para Fevereiro de 2020.

 

GRANDE ENTUSIASMO

Antes desse momento histórico, a Organização revela, para já, duas grandes novidades: a entrega, a 31 de Maio do próximo ano, das viaturas aos proprietários (desde que formalizem o seu interesse até 30 de Novembro), e o arranque da competição em Junho, num calendário desportivo agora estendido para cinco provas, ao invés das três apontadas inicialmente.

“É fantástico verificar o entusiasmo que tem vindo a ser gerado em torno deste novo projeto da Kia Portugal e a CRM Motorsport”, reconhece João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal.

“Reunindo esforços entre as duas empresas e os nossos fornecedores, conseguimos encontrar um plano de trabalho que nos permite antecipar o lançamento do Kia Ceed GT Cup e ainda integrá-lo, desde o 1º momento, com todas as provas da 3ª temporada do Kia Picanto GT Cup. Como anunciado, as duas séries formarão, deste modo, a nova Kia GT Cup — alargando o interesse em torno da competição”, reitera o dirigente.

Levantando o véu em torno do pacote técnico, Tiago Raposo Magalhães revela que o motor 1.6 T GDI do novo Kia Ceed GT Cup terá “aproximadamente 240 hp de potência às 6000 rpm e 340 Nm”, valores que “poderão ser ajustados após testes”, mas que garantem, a exemplo do Kia Picanto GT Cup, “o melhor compromisso entre fiabilidade e performance”.

No fornecimento da caixa de velocidades, diferencial autoblocante e transmissões está a ‘3MO’, escolhida pelo “grande interesse que, desde o primeiro momento, apresentou em torno do modelo, as garantias dadas em alguns dos mais variados projetos do automobilismo mundial e o apoio técnico permanente e oficial a este projeto”.

O kit de performance inclui ainda “pastilhas de competição e tubos de malha de aço, discos de travão de competição, suspensões KW ou Bilstein com regulação e jantes OZ Racing de 17 ou 18 polegadas”, avança o CEO da CRM Motorsport.

 

EXPERIÊNCIA É FUNDAMENTAL

Tal como sucedeu com os proprietários do Kia Picanto GT Cup, os titulares do novo modelo irão ainda receber um kit de comunicação de modo a ativarem os seus projetos. Dele farão parte o fato de piloto, uma tenda 6x3 para exposição do carro, um oleado com a mesma dimensão, um kit de merchandising e um sistema de aquisição de dados com vídeo incorporado.

Com produção limitada a 10 unidades, o Kia Ceed GT Cup irá ainda vedar o acesso a pilotos de perfil Júnior sem experiência em automobilismo. Todos os interessados na nova competição deverão ter disputado pelo menos uma época completa de qualquer campeonato ou Troféu nacional de Velocidade.