Super Seven by Toyo Tires decide-se no Estoril Racing Festival!

Decorridas cinco emocionantes etapas, a caravana do Super Seven by Toyo Tires desloca-se no próximo fim-de-semana ao Circuito do Estoril para a última ronda de uma temporada histórica a todos os níveis.

Num ano em que voltaram a ser decretados novos recordes no número de carros e participantes inscritos, recebendo ainda equipas de reconhecido prestígio no Team Nova Driver de César Campaniço e na Speedy Motorsport de Pedro Salvador, o Troféu de maior longevidade do automobilismo nacional enfrenta a derradeira prova de 2019 em ambiente de festa.

A alimentar esse espírito contagiante partilhado pelos pilotos e equipas encontra-se a decisão dos três títulos em disputa nas categorias 420R, S1600 Pro e S1600 Business. Mas também o intenso programa desportivo, composto por seis corridas, das quais quatro terão pontuação a dobrar!

Argumentos que continuam a fazer do Super Seven by Toyo Tires “uma das mais interessantes competições monomarca do automobilismo português”, afirma Tiago Raposo Magalhães.

SUPER COMPETITIVO

Destacando a capacidade de se reinventar ao longo dos últimos 10 anos sem comprometer “o espírito familiar que se encontra na base do Troféu”, o CEO da CRM Motorsport encontra-se convicto de que esta última ronda de 2019 no Estoril Racing Festival — um evento simultaneamente organizado pela estrutura que lidera desde 2011 — será “uma grande celebração do espírito ‘club racing’ que pauta as corridas do Super Seven by Toyo Tires e da 7 Race Series”.

Fazendo notar a “fantástica competitividade” que existe “entre todas as oito equipas que fazem parte do Troféu — BCM Sports, Team Norte, Atomic-Mageltech, Team Nova Driver, Speedy Motorsport, BS Motorsport, Comval e CRM Motorsport”, o dirigente aguarda, por esse motivo, um final de época “de grande nível” onde as emoções serão “certamente partilhadas pelos amigos, familiares, parceiros e patrocinadores dos pilotos”.

TUDO POR DECIDIR

No plano desportivo, e embora tenha o título praticamente assegurado entre os 420R perante a fantástica época que realizou até ao momento, Pedro Salvador contará com a ameaça habitual de José Carlos Pires, Diogo Tavares, Francisco Villar, Gonçalo Lobo do Vale e J.J. Magalhães na luta pelo triunfo nas corridas que terão lugar no próximo fim-de-semana.

Igualmente em bom plano e capazes de surpreender os ‘teoricamente’ mais velosos estarão os primos David e Sérgio Saraiva, o duo pai/filho composto por Diogo e Paulo Costa, Luís Calheiros Ferreira, Ricardo Rajani, Duarte Lisboa, Nuno Afonso, Daniel González-Vallinas, Rodrigo Galveias e o regressado Nuno Pires.

A completar este grupo está Luís Lisboa, que acumulará as funções de diretor de equipa do Team Norte neste regresso às pistas no Super Seven by Toyo Tires.

Com muito por decidir na S1600 Pro, o líder Bernardo Bello desloca-se ao Estoril Racing Festival com o objetivo de garantir o 1º título da carreira, sabendo que terá de superar um motivadíssimo Luís Filipe Oliveira e um rapidíssimo Francisco Figueiredo.

Vencedor em Jerez de La Frontera, António Nunes de Almeida promete intrometer-se nesta luta e baralhar, assim, as contas do campeonato, dividindo novamente com o irmão, Rodrigo, o volante do Caterham, enquanto Miguel Couceiro também terá uma palavra a dizer neste regresso ao Super Seven by Toyo tires após o excelente desempenho na ronda espanhola.

À procura de um lugar ao sol, Pedro Falé mantém intactas as suas aspirações de terminar no top 3 da categoria, um ano após ter festejado o título entre os Business. Demonstrando uma vitalidade à prova de bala, Pedro Lacerda quer concluir a temporada em grande nível, assumindo-se como mais um elemento a ter em conta na batalha pelos lugares do pódio.

Já entre os concorrentes da categoria Business, José Kol Almeida parte com curta vantagem sobre Frederico Brion Sanches e Bruno Martins na definição do campeão. Três pilotos muito rápidos, mas que ainda assim terão de se defender dos ataques de Tiago Sousa e André Matos, dupla que tem surpreendido no ano de estreia no Troféu, e ainda de Fernando Costa e Stéphane Picciotto.

Com início marcado para 22 de Novembro, o programa desportivo do Super Seven by Toyo Tires no Estoril Racing Festival arranca na Sexta-Feira com duas sessões de treinos privados na parte da manhã e quatro qualificações no período da tarde. No Sábado terão lugar as primeiras três corridas do fim-de-semana, decorrendo outras três no Domingo, 24 de Novembro — último dia da competição.