Super Seven by Toyo Tires viveu qualificação emotiva no Estoril Racing Festival!
O primeiro dia do programa desportivo do Super Seven by Toyo Tires no Estoril Racing Festival ficou marcado por quatro sessões de treinos cronometrados (duas para os 420R e duas para os S1600 Pro e Business) repletas de emoção e espetáculo onde as diferenças entre os pilotos voltaram a ser fixadas pela margem mínima.
QUALIFICAÇÃO 1
Demonstrando grande confiança com o carro e as condições ainda húmidas do piso, Francisco Villar deu um recital de condução e prolongou o excelente andamento evidenciado nos treinos livres para amealhar mais uma pole-position para o seu currículo entre os 420R, marcando o tempo mais rápido à geral e entre os pilotos portugueses.
Atrás do piloto da Speedy Motorsport, e a fechar as duas primeiras linhas da grelha, ficaram Diogo Tavares (CRM Motorsport), José Carlos Pires (Atomic-Mageltech) e J.J. Magalhães (Team Norte), com menos de dois décimos de segundo a separarem estes três pilotos.
No melhor resultado do ano em qualificação, Ricardo Rajani registou o 5º melhor tempo para o Team Lxway Auto, à frente de Gonçalo Lobo do Vale (BCM Sports), o regressado Luís Lisboa (Team Norte), David Saraiva (Team Nova Driver), Diogo Costa (Team Norte) e Duarte Lisboa (Team Norte).
Atrás deste grupo, Luís Calheiros Ferreira (CRM Motorsport) superou Rodrigo Galveias (BCM Sports), Nuno Afonso (Speedy Motorsport), Paulo Costa (Team Norte), Daniel González-Vallinas (BCM Sports), Rui Silva (BCM Sports) e Nuno Pires (Atomic-Mageltech), este último com um problema na bomba de travões do carro que o impediu de marcar presença na sessão.
Entre os S1600 Pro, Bernardo Bello travou um combate super animado contra Luís Filipe Oliveira, Gonçalo Figueiredo e Pedro Falé, formando um trio que por diversas vezes alternou o comando da sessão. No final — e à tangente — o atual líder da categoria garantiu a ‘pole’, enquanto Oliveira (CRM Motorsport) superou Figueiredo por meros 8 milésimos de segundo.
Pedro Falé (CRM Motorsport) concluiu a sessão logo atrás, a menos de dois décimos da 3ª posição, e à frente de Miguel Couceiro (CRM Motorsport) e o duo da BS Motorsport, Pedro Lacerda e Rodrigo Nunes Almeida. Tiago Sousa e André Nunes acabaram por não participar na sessão com um problema no chassis do carro, mas irão regressar no Sábado e Domingo ao volante de um 420R.
Igualmente impedido de participar nas duas sessões de qualificação à conta de um problema nos treinos livres, José Kol Almeida ficou arredado da luta dos S1600 Business e irá partir da cauda do pelotão para as corridas que se realizarão este fim-de-semana. Quem aproveitou esta situação foi Bruno Martins (CRM Motorsport), que assim assegurou a pole, à frente de Frederico Brion Sanches e o agora piloto da Atomic-Mageltech, Fernando Costa.
QUALIFICAÇÃO 2
Contrapondo o desempenho de Francisco Villar na sessão inaugural, J.J. Magalhães realizou uma grande qualificação para somar mais uma pole-position para o seu currículo em 2019. O piloto do Team Norte relegou assim Villar para o 2º lugar da grelha entre os 420R, à frente de Diogo Tavares (CRM Motorsport) e José Carlos Pires (Atomic-Mageltech), perfazendo um grupo que promete lutar pelo triunfo das duas corridas.
Novamente na 5ª posição, um grande Ricardo Rajani (Speedy Motorsport) superou Sérgio Saraiva (Atomic-Mageltech), o duo da BCM Sports, Gonçalo Lobo do Vale (BCM Sports) e Rodrigo Galveias, e ainda o piloto da CRM Motorsport, Luís Calheiros Ferreira.
A fechar o lote dos 10 mais rápidos, Diogo Costa (Team Norte) vai ter a companhia de Nuno Afonso, que se encontra a tripular o carro de Pedro Salvador na Speedy Motorsport, seguindo-se os irmãos Duarte e Luís Lisboa, e o pai, Paulo Costa — todos colegas de equipa do Team Norte.
Companheiros na BCM Sports, Daniel González-Vallinas e Ricardo Guedes concluíram a classificação reservada aos 420R, com Miguel Lobo (Atomic-Mageltech) a ver-se impedido de participar à conta do mesmo problema que vitimou Nuno Pires.
Nos S1600 Pro, Bernardo Bello voltou a evidenciar rapidez e confiança com o carro, superando um Luís Filipe Oliveira que se mostrou muito combativo apesar de se encontrar limitado fisicamente nesta última ronda do campeonato. Atrás dos dois pilotos da CRM Motorsport, Francisco Figueiredo continua a registar uma evolução notável no Super Seven by Toyo Tires, partindo novamente do 3º lugar da grelha.
Recuperado do azar de Portimão, Pedro Lacerda garantiu o 4ª tempo mais rápido, à frente de Miguel Couceiro e Pedro Falé — dois pilotos que acabaram por ter uma sessão difícil, embora por motivos distintos.
Na categoria Business, Bruno Martins (CRM Motorsport) fez o pleno nos treinos cronometrados, superando, pela 2ª vez, Frederico Brion Sanches (BS Motorsport) e Fernando Costa (Atomic-Mageltech).
“Após um primeiro dia de competição ao mais alto nível, é com grande entusiasmo que o Super Seven by Toyo Tires regressa amanhã ao Estoril Racing Festival”, afirma Tiago Raposo Magalhães, CEO da CRM Motorsport.
Reservadas para este Sábado encontram-se as primeiras três corridas do fim-de-semana, marcadas para as 08h45, 12h15 e 14h20.
Programa Estoril Racing Festival, 22-24 Novembro 2019
Sábado, 23 de Novembro 2019
08H45-09H10: Corrida 1
12H15-12H40: Corrida 2
14H20-14H45: Corrida 3
Domingo, 24 de Novembro 2019
10H00-10H25: Corrida 4
11H50-12H15: Corrida 5
13H15-13H40: Corrida 6