Troféu de Karting da Madeira já tem vencedores

A última prova do Troféu de Karting da Madeira aconteceu este fim-de-semana no Kartódromo do Faial e os vencedores das cinco categorias em pista já são conhecidos. Assim, Afonso Silva é vencedor na Cadetes, João Dinis na Super Cadetes, António Santos na Júnior, Martim Nunes na Max, Diogo Silva na Max Master.

Cadetes

Foi um Afonso Silva já com garra de campeão que venceu o Circuito do Faial 5, prova que encerrou o Troféu Karting da Madeira 2019.

O dia de prova até começou bem para Afonso Silva, sendo logo o mais rápido nos treinos cronometrados, mas o dia foi de duelo com Pedro Nunes que logo na primeira qualificação levou a melhor deixando já antever que seria um dia de grande disputa entre estes dois jovens pilotos.

Nas últimas duas corridas, Afonso foi um verdadeiro campeão conseguindo vencer a qualificação 2 e a Final, superando Pedro Nunes que deu muita luta. Na terceira posição na final terminou Afonso Pires que ultrapassou Martim Alves após a este lhe ter sido atribuída uma penalização de 30 segundos.

Super Cadetes

Na categoria Super Cadetes, Martim Menezes regressou às vitórias, dominando todas as corridas. Mas, para João Dinis, bastava apenas ser sempre melhor que Martim Pereira em todas as corridas para ser campeão, e isso foi conseguido terminando a final no segundo posto garantindo assim o importante título.

No lugar mais baixo do pódio terminou Afonso Santos que fez uma prova regular terminado todas as qualificações no quarto posto, conseguindo apenas na final ultrapassar Martim Pereira e terminar em terceiro.

No quarto lugar ficou Martim Pereira que na entrada da última prova do troféu tinha ainda grandes aspirações ao título, mas apenas conseguiu ser o mais rápido nos treinos cronometrados não se refletindo depois nas corridas e não conseguindo levar a melhor sobre João Dinis.

A fechar a classificação ficou Pedro Pereira.

Júnior

António Santos, foi constantemente o mais rápido ao longo de todo o domingo no Kartódromo do Faial, vencendo todas as corridas garantindo assim o título na categoria júnior. No segundo posto terminou Rodrigo Silva, que para a última prova ainda tinha hipóteses de ganhar o Troféu, mas o segundo lugar final não foi suficiente. O lugar mais baixo do pódio ficou para Rodrigo Santos que desta vez não conseguiu acompanhar os dois mais rápidos do pelotão.

Em quarto lugar terminou Luca Silva seguido de Mateus Jesus. No sexto posto ficou a jovem piloto, Leonor Pereira que teve um ano de estreia muito positivo.

A fechar a classificação ficou Gonçalo Bettencourt.

Max:

Foi um domingo de sonho para Martim Nunes, que dominou vencendo todas as corridas e garantindo assim o título de vencedor da categoria Max.

No segundo posto terminou João Guilherme que na última corrida aproveitou o percalço de Mário Rodrigo na quarta volta da última corrida que o obrigou a parar, para passar para o lugar intermédio do pódio.

No último lugar do pódio ficou Maria João César, um resultado merecido. Mário Rodrigo foi o grande azarado, começou bem o dia ao ser o mais rápido nos treinos cronometrados, e foi constantemente o segundo mais rápido em toda as corridas menos na final que foi obrigado a parar na quarta volta.

Max Master

A categoria Max Master teve um novo vencedor, Pedro Melim que após uma primeira época de estreia no Troféu de Karting da Madeira, conseguiu ao longo da época e em todas as corridas, intrometer-se na luta por um lugar no pódio, conseguindo assim, na última prova, vencer categoricamente todas as corridas, mostrando ser um dos pilotos mais rápidos e constantes do troféu-

No segundo posto ficou João Silva que também em época de estreia conseguiu andar sempre na luta por um lugar no pódio, chegando nesta última prova a lutar pela vitória.

No degrau mais baixo do pódio esteve Mark Dinis, que sempre lutou ao longo da época para poder entrar na luta pelos três primeiros lugares, conseguindo assim na última corrida levar a melhor sobre Diogo Silva. A este último bastava apenas participar para conseguir o título, já que a vantagem na classificação era grande. Terminou a prova no quarto posto e garantiu a vitória na Max Master. Diogo Alves terminou a corrida no quinto posto seguido de Catarina Teixeira e de João Dias.

Filipe Pires ainda tinha pretensões ao título e começou o dia ao ataque, só que alguns problemas no seu kart fizeram com que não conseguisse concluir todas as corridas terminado no último lugar da classificação.

Assim fica concluído o Troféu Karting da Madeira 2019, sendo que o Karting regressa ao Faial no próximo dia 15 de Dezembro para a realização da Taça da Madeira.