Dakar 2020: Fíuza volta a vencer e irmãos Porém arriscam o regresso

Stéphane Peterhansel e Paulo Fiúza venceram a sexta etapa do Dakar 2020, passando em quase todos os WayPoints em primeiro. A dupla luso-francesa completou a etapa em 4h27m17s. Esta foi considerada uma das mais longas de toda a prova, onde os pilotos tiveram de percorrer 478 km disputados ao cronómetro numa etapa que ligou Ha’il a Riyadh.

No rescaldo do que já aconteceu na Arábia Saudita, Stéphane Peterhansel navegado pelo português Paulo Fiúza, conta já com duas vitórias. Um resultado confortável que deixa a dupla do Mini na terceira posição à geral, onde seguem a cerca de 16 minutos de Sainz e Cruz.

Ricardo e Manuel Porém ficaram ontem pelo caminho. Estavam a realizar uma boa etapa, tinham recuperado várias posições depois da etapa difícil do dia anterior, mas problemas na caixa de velocidades impediu-os de completarem a etapa, ficando assim fora da prova. Os irmãos Porém podem ainda voltar à corrida através do ‘Dakar Experience’, que permite aos concorrentes continuar a sua aventura, mas sem contar para a classificação geral. A decisão será tomada pela equipa leiriense, e a voltar à competição, será para a 7ª etapa, no domingo, após o dia de descanso, que é amanhã, sábado.