Fiúza com etapa difícil e irmãos Porém fora do Dakar 2020

Dia muito complicado para os homens da frente, que com a anulação da oitava etapa para as motos na sequência da morte de Paulo Gonçalves, ficaram sem referências de ‘rodados’ na pista o que tornou a navegação muito mais complicada.

Na sétima etapa do Dakar 2020, Stéphane Peterhansel e Paulo Fiúza conseguiram um terceiro lugar, resultado que lhes permitiu também ficarem em terceiro na geral, com uma desvantagem para os líderes, Carlos Sainz e Lucas Cruz.

A oitava etapa da prova que decorre na Arábia Saudita confirmou a vitória de Mathieu Serradori, atirando a dupla luso-francesa para nono lugar a 13m11s do primeiro classificado. Contas feitas, embora nada tenha mudado na classificação geral, Peterhansel navegado por Fiúza, Al-Attiyah e Sainz, estão agora mais juntos, separados por 13m09s.

O azar não deu tréguas aos irmãos Porém. A dupla de Leiria começou bem a prova, mas uma sequência de acontecimentos negativos impediu a concretização de um sonho. Furos, avaria na caixa de velocidades, e problemas na direção assistida levaram à saída de Ricardo e Manuel da aventura no Dakar 2020.