Campeonato Portugal Ralicross, Kartcross e Super Buggy já arrancou em Sever do Vouga

A pista do Alto do Roçário marca o arranque da temporada 2020 do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy. Este sábado já estiveram em pista os 50 pilotos inscritos.

Treinos Cronometrados

Iniciação

Entre os mais novos, mas não menos ousados, Gonçalo Novo, em Toyota Starlet, conseguiu impor-se a André Monteiro (Toyota Corolla), mas a diferença entre os dois primeiros ficou-se, por escassos, 00:00.04s, o que deixa antever um fim de semana animado... Rafael Rêgo em Peugeot 106 XSi, foi terceiro, a apenas a um segundo dos dois pilotos da frente.

Nacional 2 RM

O melhor tempo dos treinos (00:41.2s) foi assinado por Fernando Silva, ao volante de um Seat Ibiza TDI. Contudo, as três posições seguintes, pertencentes a Hugo Santos (Honda Civic Type-R), Luís Carvalho (Peugeot 206) e João Oliveira (Peugeot 206 GTI), respetivamente, todos conseguiram parar o cronómetro dentro do 00:41s, o deixa antever mais uma jornada muito animada.

SuperCars

Frederico Santos em Mitsubishi Lancer Evo VI garantiu a melhor tempo dos treinos, com um total de 00:41.2s. Daniel Pacheco em Subaru Impreza foi segundo a 00:02s do Lancer de Santos.

Nacional A 1.6

Pedro Tiago aos comandos do Citroën Saxo Cup com que foi campeão em 2019 garantiu o melhor tempo nos treinos cronometrados (00:39.9s). Porém, Rafael Rocha e Américo Sousa, ambos em comandos de modelos Saxo, completaram , por esta ordem, as posições seguintes e a menos de um segundo do melhor crono.

Super 1600

Joaquim Machado (Peugeot 206 S1600), foi o melhor e o único a conseguir rodar na marca dos 00:38s. Mas a provar que estamos na categoria mais competitiva do Campeonato de Portugal de Ralicross, temos os seguintes seis lugares da tabela todos dentro do registo 00:39s. Este pelotão foi liderado por Sérgio Dias (Renault Twingo), seguido de João Novo (Citroën C2), Nuno Araújo (Skoda Fabia MK3), Rogério Sousa (Ford Fieste S1600) e Bruno Gonçalves (Citroën Saxo Kit Car), que por esta ordem completaram os seis primeiros lugares.

Kartcross

Jorge Gonzaga (LBS RX01), com um tempo de 00:35.6s, assinou a melhor volta na primeira qualificação da temporada 2020 dos Kartcross. Mas Pedro Rosário, aos comandos de um Semog Bravo, a um escasso décimo de segundo, deixou o aviso que não vai dar muita margem ao campeão em título. Luís Almeida LBS RX01 conseguiu o terceiro melhor registo.