6 perguntas a... Clube Automóveis Antigos de Castelo Branco
6 perguntas a... Clube Automóveis Antigos de Castelo Branco
1. De que modo é que esta pandemia, que levou ao adiamento das provas desportivas, vai alterar o futuro do desporto automóvel nacional?
Estamos certos que o futuro traz alterações profundas a curto-médio prazo, pela alteração de prioridades, necessárias e inadiáveis, tanto ao nível dos Municípios/Autarquias como ao nível das empresas que apoiam financeiramente as provas. É legitimo que assim seja… Primeiro “as nossas gentes”. Teremos que nos adaptar… é imperativo que assim seja.
2. Que envolvimento tem tido o Clube no combate à pandemia na comunidade em que está inserido?
O envolvimento do Clube tem sido infelizmente reduzido, temos canalizado os nossos esforços e a nossa pequena estrutura, para continuar a acompanhar os nossos sócios de forma ativa não presencial. Tratando de todas as questões administrativas em tempo útil e sem impacto negativo, por termos as instalações do CAACB encerradas.
3. O que é que o Clube tem feito neste período de confinamento?
O CAACB está a reformular todo o plano de atividades a realizar ainda em 2020, assim como estudar com afinco os lançamentos de 2021.
4. Atualmente, e agora por maioria de razão, fala-se muito do SimRacing. Acham que esta é uma modalidade que pode ganhar espaço no nosso desporto?
O CAACB já possui desde 2018 um protocolo com um organismo responsável por Competição Virtual. Temos sócios que praticam SimRacing com resultados muito positivos, onde levam as cores do Clube. Verificamos também que tem tido uma aplicabilidade grande, no campo da iniciação para os jovens, que dão depois o salto das pistas virtuais para as pistas reais, curiosamente mantendo os treinos em SimRacing.
5. Acham que o convívio social futuro, vai ser diferente do atual? Vamo-nos passar a comportar de forma diferente?
A sociedade em geral foi colocada à prova nesta pandemia.
É possível que haja algumas alterações de comportamentos, mas não serão certamente castradores de uma sociedade próxima e amiga.
Restabelecer a confiança nas relações é primordial! Neste âmbito, os clubes, com os seus eventos, com as suas provas, têm um papel fulcral e a responsabilidade de serem parte da solução nesta reconstrução do convívio social.
6. Alguma mensagem que queiram deixar?
O CAACB deixa a todos uma mensagem de esperança, nesta altura em que necessitamos de fortes bases, naquela que é uma das maiores provas a superar.
Sairemos desta batalha, mais fortes como sociedade e mais unidos que nunca… Por isso, mantenham-se em segurança, TODOS, para TODOS sermos solução!