6 perguntas a... Rodrigo Ferreira

Rodrigo Ferreira soma títulos no Karting Nacional e tem estado em plano de evidência a nível internacional. Este ano, pese embora apenas com uma corrida disputada, o piloto de 17 anos lidera o Campeonato de Portugal de Karting KIA na categoria X30 Super Shifter e na X30 Super Shifter Sénior. Procurámos saber o que tem feito neste período de confinamento.

1. De que modo é que esta pandemia, que levou ao adiamento das provas desportivas, vai alterar o futuro do desporto automóvel nacional?

Esta pandemia, que levou ao adiamento das provas desportivas, condicionará o futuro de todo o desporto, incluindo o desporto automóvel, pois os cuidados com a nossa higienização estará presente em todos os aspetos da nossa vida, incluindo na vida desportiva.

2. Neste período de confinamento o que tem feito para passar o tempo?

Para passar o tempo, tenho-me ocupado com os estudos para os exames nacionais e a prática de exercício físico diariamente. Para além disso, tenho, também, lido e visto filmes e séries.

3. Também já aderiu, como a maioria dos pilotos por todo o mundo, ao SimRacing?

Já aderi ao novo desporto motorizado virtual, SimRacing! Com frequência, disputo animadas corridas com os meus amigos.

4. Acha que esta é uma modalidade que deve ganhar espaço no nosso desporto?

Penso que o SimRacing terá cada vez mais relevo, mas nada se compara à emoção de uma prova real de automobilismo!

5. Acha que o convívio social futuro, vai ser diferente do atual ? Vamo-nos passar a comportar de forma diferente?  

Penso, também, que no futuro a interação entre as pessoas será "mais cuidadosa", já que teremos em conta mais medidas de proteção e mais cuidados com a higienização.

6. Alguma mensagem que queira deixar?

Aproveito para deixar a mesma mensagem que os especialistas repetem e que é que, nesta fase, o contacto com diferentes pessoas deve ser mínimo e, se possível, nulo e estou certo que, assim, rapidamente nos voltaremos a ver nas pistas!