Edgar Reis e Filipe Martins somam triunfo para Team Transfradelos

A Team Transfradelos marcou presença na quarta ronda do Campeonato de Portugal de Todo-Terreno com a dupla campeã nacional Tiago Reis / Valter Cardoso, aos comandos de um Mitsubishi Racing Lancer, e Edgar Reis / Filipe Martins, ao volante de um Mitsubishi Pajero na Categoria T8. Os pilotos famalicenses tiveram sortes distintas, com os líderes do Nacional a desistirem por problemas mecânicos e Edgar Reis a vencer entre os inscritos na categoria T8.


A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, organizada pela seção de motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, apresentou-se num formato ligeiramente diferente do habitual, contando com quatro Setor Seletivos mais curtos (cerca de 60km cada), acabando por se diferenciar das restantes provas do campeonato pela quantidade e distância dos SS.


Numa corrida de trás para a frente, e sempre mantendo um ritmo constante e competitivo, Edgar Reis e Filipe Martins demonstraram que o Mitsubishi Pajero continua a ser uma das máquinas mais competitivas na categoria em que se insere. “Vínhamos de uma prova onde não nos tinha terminado e é naturalmente motivador sair do Alentejo com uma vitória na categoria. Esta foi uma Baja muito interessante e bastante mais rápida do que a anterior, prova de que o Campeonato de Portugal de Todo-Terreno está bem representativo das dificuldades que as Bajas apresentam. A próxima prova é a mais especial do Campeonato, a Baja de Portalegre, onde vão aparecer mais adversários e onde vamos lutar por manter os bons resultados”, explicou.


Já Tiago Reis, navegado por Valter Cardoso, não foi feliz na prova alentejana. “Depois de no primeiro dia termos apanhado o pó de um concorrente, o que nos impossibilitou de guiar na perfeição, e percebendo que o nosso ritmo era competitivo, atacámos e a apenas 20km do final do segundo Setor Seletivo, numa altura em que eramos os mais rápidos nos tempos intermédios, a transmissão central do nosso Mitsubishi cedeu. Problemas que fazem parte das corridas, que naturalmente prejudicam as nossas ambições, mas que não nos tiram a confiança de revalidar o título”, disse assertivamente.


Numa altura em que está praticamente garantido o adiamento da Baja TT de Idanha-a-Nova para o fim-de-semana de 28 e 29 de Novembro, é expectável que a próxima ronda do Campeonato de Portugal  de Todo-Terreno é a mítica Baja de Portalegre, agendada para entre os dias 5 e 7 de Novembro.