Hugo Mestre vence segunda corrida dos Legends sempre debaixo de muita chuva

A muita chuva acabou por condicionar a segunda corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends que se realizou no Autódromo Internacional do Algarve. Ainda assim, a prova disputou-se sem incidentes de maior. Hugo Mestre dominou a corrida, liderando as 9 voltas realizadas dentro dos 25 minutos de duração da prova.

Ao contrário do que sucedeu na primeira corrida, não houve intervenção do “Safety Car” nem foram mostradas bandeiras amarelas, pelo que apenas o piso encharcado do Autódromo Internacional do Algarve criou problemas aos pilotos. A maior ameaça à vitória de Hugo Mestre nsta segunda corrida dos Legends veio, uma vez mais, do Volvo 850 T5, desta feita com Filipe Matias ao volante. Porém, o piloto do BMW esteve irrepreensível nas difíceis condições da pista e reclamou a vitória.

Atrás dos dois primeiros, assistiu-se a uma luta interessante entre Joaquim Soares e António Barros, ambos em BMW M3, ganha pelo primeiro. Nuno Figueiredo levou a sempre curiosa carrinha Volvo 850 T5 a fechar o Top 5 desta segunda corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends.

Contas feitas às várias classes, Manuel Alves foi o melhor dos Fiat Punto da classe Feup 2 (12º da geral) e Gustavo Moura Jr (Alfa Romeo 156) foi o melhor nos Feup 3 com mais um excelente 11º lugar à geral. Nos L90-1300, vitória para Luís Império (Citroen AX Sport) enquanto nos L90-2000 o melhor foi Hugo Branquinho (Honda Civic EF3) na frente de Horst Baptista (Renault 5 GT Turbo).

Entre os L99, venceu Joaquim Soares (BMW M3), na frente de António Barros (BMW M3) e Nuno Figueiredo (Volvo 850 T5 Estate), ao passo que nos L99 -2000, Tiago Ribeiro levou a melhor ao volante do seu Honda Integra Type R, na frente de outro Integra, pilotado por José Almeida e do Fiat Tipo 16V de Abel Marques Fiat Tipo 16V. Finalmente, entre os carros da categoria Livre, domínio de Hugo Mestre (BMW 320d), seguido de Filipe Matias (Volvo 850 T5.