Manuel Fernandes vence primeira corrida dos Legends do Portimão 2 Super Racing Series

O Portimão 2 Super Racing Series, disputado no Autódromo Internacional do Algarve, determinou o dia de domingo para a realização das corridas reservadas ao Campeonato de Portugal de Velocidade Legends, depois do dia de sábado ter acolhido os treinos livres e de qualificação. Recordamos que Manuel Fernandes e Hugo Mestre, ao volante do BMW 320d da categoria Livre, rubricaram a “pole position” para esta primeira corrida.

A primeira corrida do Portimão 2 Super Racing Series dedicada aos Legends acabou por ser muito atribulada. Para lá dos problemas mecânicos de alguns carros, a chuva acabou por provocar alguns despistes e com carros mal colocados, a entrada em pista do “Safety Car” foi inevitável, tendo isso acontecido por duas vezes.

Com grande parte dos 25 minutos de prova amputados devido aos dois “Safety Car”, Manuel Fernandes acabou por vencer a corrida, mas perante forte oposição de Miguel Monteiro ao volante do Volvo 850 T5. A diferença entre os dois cifrada em menos de um segundo deixa isso claro. Faltaram voltas ao piloto do carro sueco para tentar a vitória nesta primeira corrida dos Legends.

Destaques para a excelente recuperação de António Barros desde a última posição da grelha de partida. O piloto do BMW M3 não fez a qualificação, saiu de último e terminou a prova numa excelente 4ª posição, atrás de Joaquim Soares, também ele num BMW M3. Ao volante do sempre espetacular Volvo 850 T5 Estate, Nuno Figueiredo ficou no quinto lugar final.

A chuva que caiu no final da corrida provocou vários despistes que colocaram fora de prova alguns pilotos e levaram à entrada em pista do “Safety Car”. Jorge Marques (Citroen AX GTI), Tiago Lindo (Fiat Punto 85) e Tiago Ferreira (Fiat Punto 85), foram alguns deles. Tiago Montes (Honda Integra Type R) acabou abalroado e foi forçado a retirar-se da prova. Com problemas mecânicos, abandonaram Paulo Gomes (Peugeot 306 GTI), Hugo Branquinho (Honda Civic EF3) e Artur Monteiro (Citroen Saxo Cup)

Contas feitas às várias classes, Rui Silva foi o melhor os Fiat Punto da classe Feup 2 (12º da geral) e Gustavo Moura Jr (Alfa Romeo 156) foi o melhor nos Feup 3 com um excelente 11º lugar à geral. Nos L90-1300, o melhor foi Luís Império (Citroen AX Sport) enquanto nos L90-2000 venceu Horst Baptista (Renault 5 GT Turbo).

Entre os L99, venceu Joaquim Soares (BMW M3), na frente de António Barros (BMW M3) e Nuno Figueiredo (Volvo 850 T5 Estate), ao passo que nos L99 -2000, Sérgio Monteiro impôs o seu Fiat Tipo 16V.

Finalmente, entre os carros da categoria Livre, domínio de Manuel Fernandes e Hugo Mestre (BMW 320d), seguido de Miguel Monteiro (Volvo 850 T5), enquanto que na Especial, a vitória foi para Nuno Barroso.