Mehdi Bennani campeão do TCR Europa em Jarama
O marroquino Mehdi Bennani (Audi RS 3 LMS) sagrou-se, este sábado, campeão do TCR Europa na pista madrilena de Jarama, depois de conquistar a segunda posição na última corrida da temporada, sucedendo deste modo ao britânico Josh Files como vencedor desta competição que equivale ao Campeonato da Europa de Turismos. Bennani terminou a época (12 corridas em 6 jornadas) com uma vantagem de 28 pontos face ao francês John Filippi (Hyundai) que tirou excelente partido de largar da pole position para subir ao lugar mais alto do pódio.
Iniciando esta segunda corrida da jornada já na liderança do campeonato, o piloto da equipa Comtoyou Racing partiu da terceira linha da grelha e depressa chegou ao terceiro lugar, conquistando mais um pouco depois, numa altura em que Mike Halder (Honda), o seu grande rival, já se encontrava fora de “combate” na luta pelo título, devido a um despiste, quando era um modesto 10º classificado. À semelhança do sucedido de manhã, na primeira corrida, este último, que chegara a Madrid destacado na liderança do TCR Europa (19 pontos de avanço para Bennani), sucumbiu à pressão nos momentos decisivos, em perfeito contraste com aquele seu rival. O marroquino foi, sem dúvida, o mais regular do ano, já que não conquistou qualquer vitória e apenas subiu ao pódio em três ocasiões. A Comtoyou Racing teve motivos para festejos a triplicar, juntando aquele título ao de melhor equipa que ela também arrebatou e ainda o Troféu Yokohama, atribuído ao estreante melhor classificado, ganho pelo jovem Nicolas Baert.
O brilharete de John Filippi, que fez a festa no pódio em Jarama com Bennani e ainda Julien Briché (Peugeot), permitiu-lhe conquistar a segunda posição final num campeonato extremamente competitivo e, como nos dois anos anteriores, decidido apenas na última corrida da época.